Petrobras eleva preço do diesel nas refinarias ao maior nível em mais de 4 meses

1 mar 2019 - 19h36
(atualizado às 19h51)

A Petrobras elevará em 1,1 por cento o preço médio do diesel em suas refinarias a partir de sábado, para 2,1462 reais por litro, o maior nível em mais de quatro meses, enquanto a gasolina segue sem alteração, segundo informações no site da companhia nesta sexta-feira.

Abastecimento de caminhão em posto do Rio de Janeiro
29/05/2018
REUTERS/Sergio Moraes
Abastecimento de caminhão em posto do Rio de Janeiro 29/05/2018 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

O valor médio do diesel será o mais alto desde 27 de outubro, quando a Petrobras comercializava o combustível fóssil a 2,3606 reais por litro.

Publicidade

A estatal vem elevando seus preços frequentemente, no embalo de uma alta nas cotações do petróleo no mercado internacional. A gasolina está atualmente cotada a 1,6865 real por litro, maior nível desde nobembro passado, uma boa notícia para os produtores de etanol do Brasil.

Os reajustes da Petrobras podem ocorrer em qualquer intervalo de tempo, em meio a uma política de preços da companhia que busca seguir a paridade internacional.

A petroleira utiliza para cálculo indicadores como câmbio e barril do petróleo, além de mecanismos de hedge para aliviar a frequência dos reajustes.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se