Metaverso: conheça 5 criptomoedas que apostam nesse conceito

Já é possível adquirir criptomoedas que investem no metaverso. Confira quais são!

29 nov 2021 - 16h33
(atualizado em 17/2/2022 às 16h04)
O metaverso pode ser compreendido como uma realidade virtual aumentada
O metaverso pode ser compreendido como uma realidade virtual aumentada
Foto: Shutterstock / Finanças e Empreendedorismo

A palavra metaverso nunca foi tão procurada como agora. Depois que o Facebook alterou o nome da empresa para Meta, em referência a esse conceito, ela continua sempre entre os assuntos mais buscados e comentados.

Mas você sabe o que isso significa? Se não, vamos te explicar agora!

Publicidade

Antes de mais nada, o metaverso é uma espécie de realidade virtual aumentada. Mas, não de forma simplista, com o metaverso é possível envolver aspectos sociais, econômicos e culturais. 

Por exemplo, a pandemia fez com que o mundo inteiro precisasse se isolar. Mas e se o conceito de metaverso fosse utilizado nesse período para fazer shows? Seria possível que cada um de nós criasse avatares personalizados e assistisse esses shows acompanhados de outras pessoas. 

Ou seja, uma experiência virtual que se confunde com o mundo real.

A realidade virtual não é algo novo, existem vários jogos anteriores que apostam nisso. No entanto, a revolução que acontece agora é justamente a existência desse campo econômico em que é possível ganhar dinheiro no virtual e utilizá-lo no real.

Publicidade

Por isso, separamos 5 criptomoedas que exploram o metaverso. Confira!

1. Axie Infinity (AXS)

Um dos mais queridos do momento, o Axie Infinity tem sido a principal aposta de jogo nesse conceito de metaverso. Sua criptomoeda AXS e a moeda nativa SLP possuem uma valorização expressiva e vem conquistando cada vez mais adeptos do game.

2. Decentraland (MANA)

Outra criptomoeda que possui um metaverso é a MANA. No entanto, este é mais focado na construção de um universo. Assim, desenvolvedores podem criar ambientes de desenvolvimento para novos aplicativos. 

Esse universo virtual construído no blockchain da Ethereum permite a construção de terrenos, simulação de ataques hackers e outras possibilidades de forma descentralizada.

3. Enjin Coin (ENJ)

Concorrente direto do Decentraland, o Enjin Coin possui um metaverso semelhante só que voltado para o teste de jogos. Vale lembrar que essa foi a blockchain escolhida pela Microsoft para dar início ao seu próprio projeto de metaverso.

Publicidade

4. Illuvium (ILV)

Um dos jogos mais próximos do metaverso, o Illuvium é um game play-to-earn que possui gráficos avançados e plataformas DeFi (finanças descentralizadas) para negociação dentro do aplicativo.  

5. The Sandbox (SAND)

O blockchain do SAND permite a criação de espaços dentro da internet, simulando terrenos do mundo real que podem ser comprados ou negociados.

Várias empresas estão aderindo a essa possibilidade, e uma delas é a do visionário Elon Musk, que já garantiu um terreno da Tesla no The Sandbox. Quase um jogo imobiliário do metaverso, não é mesmo?

Por fim, lembre-se de investir em criptomoedas confiáveis e que possuam um projeto interessante, afinal, é essa condição que faz com que o ativo se valorize a longo prazo!

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se