Patrocínio

ISA Cteep vence lote 3 do leilão de transmissão com desconto de 46,75%

30 jun 2022 - 12h25
(atualizado às 14h52)

A ISA Cteep arrematou nesta quinta-feira o lote 3 do leilão de transmissão de energia, ao ofertar uma receita anual permitida (RAP) de 285,73 milhões de reais, o que representa um deságio de 46,75% ante o valor máximo de 536,6 milhões de reais estabelecido pelo regulador.

A disputa pelo ativo iria a viva voz entre Cteep e EDP Brasil, mas a empresa de controle português declarou que não desejava participar da segunda etapa.

Publicidade

A concorrência pelo lote 3 contou com 10 grupos habilitados, entre eles a transmissora Taesa, a elétrica Neoenergia e a indiana Sterlite. Também se habilitaram os consórcios formados por Equatorial e Mercury e por Engie Brasil e Copel.

O lote 3 compreende linhas de transmissão entre Minas Gerais e Espírito Santo, somando 1.139 quilômetros de extensão, e subestações com 2.250 megavolt-ampere (MVA) de potência. São estimados investimentos de 3,65 bilhões de reais no empreendimento.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se