Patrocínio

Ibovespa tem novo recorde após aprovação de texto da Previdência em comissão

4 jul 2019 - 17h24
(atualizado às 17h34)

O Ibovespa atingiu novo recorde de fechamento nesta quinta-feira, após aprovação do texto da Previdência na comissão especial, ampliando a chance de a matéria ser votada no plenário da Câmara dos Deputados antes do recesso parlamentar.

Bolsa de Valores de São Paulo 
24/08/2015
REUTERS/Paulo Whitaker
Bolsa de Valores de São Paulo 24/08/2015 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

O Ibovespa subiu 1,56%, a 103.636,17 pontos. O giro financeiro da sessão, sem referência de Wall Street devido ao feriado norte-americano do Dia da Independência, somava 13,53 bilhões de reais.

Publicidade

A comissão especial da reforma da Previdência aprovou o texto-base do parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). O texto ainda poderá ser modificado na comissão, uma vez que os deputados vão apreciar destaques --pedidos de parlamentares para modificar pontos específicos do parecer.

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse esperar que o apoio recebido à matéria no colegiado se reflita também no plenário. O governo tem a expectativa de que a proposta seja votada em dois turnos no plenário da Câmara dos Deputados já na próxima semana, disse o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

"O movimento geral, obviamente, é o avanço da Previdência", disse Rodrigo Zauner, sócio da SVN Investimentos. "Agora começaram a surgir sinais mais claros da aprovação."

Nos EUA, as bolsas não funcionaram em razão do feriado do Dia da Independência.

Publicidade

DESTAQUES

- VIA VAREJO valorizou-se 5,23%, dando sequência à valorização recente, com expectativas relacionadas à mudança no comando da rede de móveis e eletrodomésticos.

- AZUL subiu 5,87% e GOL avançou 7,31% apoiadas na queda do dólar ante o real, além de expectativas de potenciais benefícios para as companhias com a situação da Avianca Brasil, em recuperação judicial.

- RD ganhou 4,68%, também entre as maiores altas da sessão. Na véspera, analista do Brasil Plural elevou a recomendação para 'overweight' destacando sólida execução na companhia em administrar margens.

- BRADESCO PN avançou 2,17%, com ITAÚ UNIBANCO PN valorizando-se 1,15%.

- PETROBRAS PN e PETROBRAS ON subiram 0,96% e 1,31%, respectivamente.

Publicidade

- VALE ganhou 0,74%, mesmo com os futuros do minério de ferro na China caindo fortemente nesta quinta-feira, quebrando uma série de cinco dias de alta.

- Fora do Ibovespa, BANCO INTER PN saltou 10,3%, após o desdobramento dos papéis de um para seis. O conselho de administração aprovou programa de units compostas de 1 ação ordinária e 2 ações preferenciais.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se