Patrocínio

Ibovespa fecha quase estável após Fed adicionar volatilidade

19 dez 2018 - 18h10

A bolsa paulista fechou quase estável nesta quarta-feira, com o Ibovespa próximo da mínima da sessão, após o desfecho da amplamente aguardada reunião do Federal Reserve adicionar volatilidade na última hora do pregão.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa encerrou com variação negativa de 0,06 por cento, a 86.556,98 pontos, de acordo com dados preliminares. O volume financeiro somava 13,9 bilhões de reais.

Publicidade

O Fed confirmou as expectativas no mercado e elevevou os juros para a faixa de 2,25 a 2,50 por cento. Ao mesmo tempo, contudo, reduziu número de altas esperadas para 2019 e cortou a previsão para o crescimento da economia norte-americana.

A autoridade monetária norte-americana ainda afirmou que "algum" aumento adicional gradual das taxas de juros seria necessário.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações