Guedes: "Indústria pode esperar câmbio forte, juro baixo"

Ministro da Economia reiterou que governo vai propor tributação dos lucros e dividendos e disse o que a indústria pode esperar em 2021

9 set 2020 - 01h14
(atualizado às 07h57)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira, 28, que a indústria pode esperar câmbio alto, juro baixo e impostos menores para 2021. Ele reiterou que o governo vai propor a tributação dos lucros e dividendos. "Queremos que os juros continuem baixos para que os investimentos possam ocorrer", afirmou, durante a Web Conference Aço Brasil - Pós Covid-19. "A indústria pode esperar câmbio forte, juro baixo e impostos diminuindo."

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, durante cerimônia no Palácio do Planalto, na cidade de Brasília (DF)
O Ministro da Economia, Paulo Guedes, durante cerimônia no Palácio do Planalto, na cidade de Brasília (DF)
Foto: Wallace Martins / Futura Press

O ministro disse que o governo pretende ainda atacar o custo-Brasil e reduzir o custo da energia e de logística. "Quem pagar dividendo vai pagar mais imposto. Quem reinvestir vai pagar menos imposto. Essa engrenagem cria empregos", afirmou.

Publicidade

Sobre o último resultado do Caged, com saldo positivo de 131 mil empregos em julho, o ministro disse que isso é prova de que a economia está se recuperando em "V". O ministro disse ainda ser "inegável" que o governo melhorou sua articulação política no Congresso e que está com uma base mais forte.

TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações