Buscas do ano no Google: confira os assuntos financeiros mais procurados

Entre as buscas do ano no Google estão valor do Bitcoin, grama do ouro e o Pix. Confira agora!

11 dez 2021 - 15h30
As buscas do ano no Google mostram as principais tendências de buscas com base nos termos com o maior aumento de interesse
As buscas do ano no Google mostram as principais tendências de buscas com base nos termos com o maior aumento de interesse
Foto: Shutterstock / Finanças e Empreendedorismo

Anualmente, é divulgada a lista de buscas do ano no Google. Com ela, é possível fazer uma retrospectiva com os assuntos, dúvidas, acontecimentos e personalidades que mais estiveram em alta ao longo do ano. Para isso, é levado em consideração as pesquisas realizadas pelos brasileiros através da plataforma.

Ao todo, a lista de buscas do ano no Google possui 18 categorias: Buscas do Ano (Geral), Acontecimentos, Como fazer, O que?, Mortes, Filmes, Séries, Programas de TV, Música (Letra), Personalidades, Clubes de futebol, Perto de mim, Quanto custa, Atletas Olímpicos, Receitas, Beleza, Virou meme e Como ser.

Publicidade

Por isso, fizemos um levantamento de assuntos do mercado financeiro que se destacaram neste ano. Ficou curioso? Então confira a seguir!

Acontecimentos

Dentro da categoria acontecimentos, destacam-se: as Olímpiadas de 2021, que aconteceram em Tóquio, no Japão; a chegada da vacina contra covid-19; a queda do WhatsApp; Talibãs no Afeganistão; o termo "lockdown" e a greve dos caminhoneiros.

Como fazer

Já na categoria como fazer, as buscas do ano tiveram temas importantes como:

  • cadastro no Auxílio Brasil, o programa de transferência de renda do Governo;
  • recadastramento no Auxílio Emergencial;
  • prova de vida do INSS pelo celular;
  • e dúvidas sobre como fazer um Pix.

Além disso, temas como a subsistência (como fazer horta em casa) e economia (como fazer brinquedos para gatos) também chamam atenção nas buscas do ano no Google. 

Publicidade

O que

Já na categoria "o que", entraram muitos memes e termos utilizados para a explicação de acontecimentos. O recordista deles foi a explicação do que é "cringe", termo que pode explicar vergonha alheia entre jovens na internet. 

Mas, além disso, entrou também a pergunta "o que aconteceu com o WhatsApp?". A queda do aplicativo aconteceu no início de outubro e ficou mais de 6h fora do ar, prejudicando não só usuários, mas os empreendedores que utilizam o canal para realizar suas vendas. 

Séries

Dentre as séries, a que ganhou mais destaque foi Round 6, da Netflix. A série sul-coreana conta a história de pessoas endividadas que são convidadas a participar de um jogo pouco convencional em troca de dinheiro. Inclusive, fica aí a recomendação para quem não assistiu ainda!

Programas de TV

Provando que todo mundo gosta de um reality show que promova entretenimento e que envolva dinheiro, destacam-se: BBB 21, Power Couple, No Limite e A Fazenda 2021.

Publicidade

Personalidades

Dentro da categoria de personalidades, não poderia faltar ela que é a mais nova milionária do pedaço. Juliette foi vencedora do BBB 21, levou 1,5 milhão para casa e não parou por aí. Agora, a estrela vive em campanhas publicitárias, aumentando o seu patrimônio. 

Quanto custa

Outra categoria interessante que se destacou nas buscas do ano no Google é a "quanto custa". Nela, temos termos que ganharam espaço por conta da pandemia de covid-19 como o ECMO, cilindro de oxigênio e teste de covid-19.

No entanto, um dos itens que chamaram mais atenção foi a pesquisa "quanto custa 1 Bitcoin". Estudos revelam que, de todos os investidores de Bitcoin, 55% deles começaram a investir na criptomoeda, de fato, neste ano. 

Confira a lista de buscas:

  • Quanto custa um cilindro de oxigênio
  • Quanto custa um implante dentário
  • Quanto custa o teste de Covid-19
  • Quanto custa um clareamento dental
  • Quanto custa uma lipo lad
  • Quanto custa a ECMO
  • Quanto custa 1 bitcoin
  • Quanto custa o ingresso do Rock in Rio 2022
  • Quanto custa uma faculdade de Medicina
  • Quanto custa a grama do ouro

Como ser

Por último, mas não menos importante, está a categoria "como ser". Entre os termos mais buscados estão profissões que se tornaram rentáveis nesse período, como "ser entregador do Mercado Livre", "como ser Uber" e "como ser corretor de imóveis".  

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações