Os índices S&P 500 e Dow subiram após três quedas seguidas nesta sexta-feira, com o otimismo em relação às perspectivas de acordo comercial entre EUA e China, que ofuscaram dados da indústria dos dois países.

Operadores trabalham no pregão da Bolsa de Nova York. 27/2/2019. REUTERS/Brendan McDermid
Operadores trabalham no pregão da Bolsa de Nova York. 27/2/2019. REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

O Dow Jones subiu 0,43 por cento, para 26.027 pontos. O S&P 500 ganhou 0,69 por cento, a 2.803 pontos. O Nasdaq teve alta de 0,83 por cento, para 7.595 pontos.

Publicidade

O Nasdaq, por sua vez, marcou o maior período de ganhos semanais desde o final de 1999.

Após o anúncio do presidente Donald Trump de aumento nas tarifas sobre importações chinesas, a Bloomberg informou na véspera que uma cúpula entre Trump e seu colega chinês Xi Jinping para assinar um acordo comercial final pode acontecer em meados de março.

"O otimismo em relação à resolução do comércio supera o enfraquecimento dos dados econômicos", disse Ryan Detrick, estrategista sênior de mercado da LPL Financial em Charlotte, Carolina do Norte.

Uma pesquisa privada mostrou a atividade fabril da China se contraiu pelo terceiro mês consecutivo em fevereiro, embora em um ritmo mais lento, indicando uma melhora marginal na demanda doméstica, à medida que uma enxurrada de estímulos políticos começou a partir do final do ano passado.

Publicidade

O ISM também mostrou que a atividade manufatureira dos EUA em fevereiro caiu para o menor nível desde novembro de 2016, e a pesquisa da Universidade de Michigan mostrou que o sentimento do consumidor ficou aquém das expectativas no mês.

Detrick disse que, embora os dados estivessem fracos, os investidores esperavam que um acordo comercial entre os EUA e a China melhorasse as perspectivas de crescimento global.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se