Desempregada fatura alto com franquia de cuidados com pets

Pet é um bom negócio. Não importa se você está desempregado. Veja essa história

18 jul 2022 - 04h00
Foto: Adobe Stock

O desemprego é um pesadelo. Porém, pode também ser uma oportunidade de mudança de rumos na vida. Foi o que aconteceu com Patrícia Sprada, pedagoga com especialização em psicopedagogia com mais de 21 anos de experiência, que empreendeu “sem querer” e, em um segmento completamente diferente do que tinha feito até então na vida, tornou-se um sucesso. 

Patrícia foi professora infantil, de faculdade e pós-graduação e também trabalhou em um grande centro educacional. Depois de ficar desempregada no final de 2015, passou a fazer as tarefas do lar, entre elas, levar os cachorros para banho e tosa no pet shop. Todas as vezes, ela percebia um medo dos doguinhos quando chegava perto do local. 

Publicidade

A oportunidade vem de onde menos se espera

Com tempo ocioso (e dificuldade de se recolocar, já que não era mais tão 'nova' para o mercado de trabalho), decidiu então fazer um curso de tosa e banho.  Assim, conseguiria dar mais conforto para seus cachorrinhos, executando a tarefa em casa. 

Lá, descobriu que os banhistas e tosadores ganhavam por comissão, ou seja, eram instruídos a fazer o serviço o mais rápido possível, tipo linha de produção. No curso, ela viu de tudo, cachorro sendo machucado e até mesmo um cachorro sedado. Foi então que voltou para casa decidida a ter um negócio neste segmento, mas completamente dos pets shops tradicionais, que tinha como principal premissa o bem-estar.

Depois disso, fez todos os cursos do Sebrae, de empreendedorismo, gestão, finanças. Passou 2017 praticamente se preparando e desenhando o novo modelo de negócios. Em dezembro daquele ano, com um investimento de R$ 400 mil inaugurou a EcoCão Espaço Pet, um espaço de cuidado com os pets, em Curitiba-PR. 

Durante a pandemia, muitos clientes mudaram de cidade e ligaram para ela, dando a ideia dela replicar o formato da empresa, foi aí que decidiu formatar a franquia. A ideia é ter ao menos 40 unidades da rede até o final do ano e faturar, com isso, R$ 2,9 mi. 

Publicidade

Ela agora conta sua história.

Desempregada fatura alto com franquia de cuidados com pets
Video Player

(*) HOMEWORK inspira transformação, com inteligência digital e capricho artesanal. Nosso jornalismo impacta milhares de leitores todos os dias. E nossas soluções de conteúdo sob medida atendem grandes empresas de todos os tamanhos. Saiba mais sobre nossos projetos e entre em contato!

Homework
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações