App que conecta aluno a personal trainer triplica na pandemia 

Empreendimento totalmente online reúne personal trainers, nutricionistas e psicólogos

9 ago 2022 - 09h56
Foto: Adobe Stock

Essa é mais uma história de empreendedorismo que vale a pena ser contada. Com uma abordagem multidisciplinar, o Personal Virtual é um aplicativo brasileiro que conecta alunos a personal trainers, nutricionistas e psicólogos. O serviço é totalmente online, capaz de abordar três pilares importantes: saúde física, bem-estar mental e alimentação equilibrada.

A história do Personal Virtual começou no interior de São Paulo, com o encontro do educador físico José Corbini, que era dono de uma academia tradicional, e seu então aluno, João Augusto, profissional da área de Tecnologia da Informação. Os dois aspiravam trabalhar com atendimento online voltado para a área de Saúde e, em 2016, criaram o aplicativo juntando os conhecimentos de TI de João e os de Educação Física de José.

Publicidade

O app triplicou seu faturamento em 2020, com a chegada da pandemia da Covid-19. Por conta das restrições nas academias e com o isolamento social, muitas pessoas passaram a se exercitar de forma remota. O resultado disso foi mais de 1 milhão de downloads do aplicativo e uma soma de mais de 30 mil alunos espalhados por 28 países da América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África. 

O começou foi apenas com personal trainer 

No início, a plataforma contava apenas com personal trainer, mas conforme foi crescendo, os sócios logo incluíram o serviço de nutricionistas. Mais recentemente, em 2021, o aplicativo passou também a contar com psicólogos, profissionais de extrema importância para dar todo o suporte para quem treina e tem um plano alimentar, independentemente do objetivo.

Os profissionais responsáveis por cada aluno tem a missão de elaborar treinos e plano alimentar individualizados para cada pessoa, tendo em mente seu objetivo, rotina, hábitos, preferências e eventuais restrições alimentares. Para isso, cada usuário que decide entrar no programa tem que responder uma anamnese. 

Os treinos são trocados a cada 5 semanas, ou quando o aluno sentir necessidade. Não há uma regra única: o principal objetivo é que todos os alunos consigam alcançar seus objetivos, sempre com foco na saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Publicidade
App que conecta aluno a personal trainer triplica na pandemia
Video Player

(*) HOMEWORK inspira transformação, com inteligência digital e capricho artesanal. Nosso jornalismo impacta milhares de leitores todos os dias. E nossas soluções de conteúdo sob medida atendem grandes empresas de todos os tamanhos. Saiba mais sobre nossos projetos e entre em contato!

Homework
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações