Carteiras recomendadas por maiores corretoras têm baixa em junho

Com a queda do Ibovespa, mesmo as carteiras indicadas pelas maiores corretoras do país tiveram baixa no mês de junho

5 jul 2022 - 06h00
(atualizado às 10h19)
Foto: Adobe Stock

Em junho, oito carteiras de ações recomendadas por grandes corretoras analisadas tiveram performance negativa e apenas duas delas ficaram abaixo do Ibovespa, que fechou o mês em -11,50%. O levantamento é da fintech Grana Capital, empresa que oferece aplicativo para automatizar a gestão do Imposto de Renda para investidores da Bolsa, que registra a cada mês a variação do desempenho das sugestões feitas pelos analistas das maiores corretoras do país. 

O ranking mensal foi liderado por Rico, com variação de -5,12%, seguido por NuInvest, com -9,60%. A carteira com maior queda foi a do Banco do Brasil, que caiu 14,83%. O Ranking Grana Capital de Ações Recomendadas de junho analisou os dados das seguintes instituições: XP Investimentos, NuInvest, Inter, Banco do Brasil, Itaú, ModalMais, Rico e Santander. 

Publicidade

O mês de junho foi negativo no mercado de capitais, representando uma queda em relação à maio, quando o Ibovespa e metade das carteiras recomendadas tiveram performance positiva. 

Entre os ativos sugeridos, o que mais subiu em junho foi o da Eletrobras (ELET3), com variação positiva de 9,63%, enquanto o que mais caiu foi o da CBA (CBAV3), com queda de 29,35%”, explicou o CEO da Grana Capital, André Kelmanson.

Ações mais recomendadas pelas corretoras em junho 

A ação que mais se repetiu nas carteiras recomendadas foi a da Vale (VALE3), que apareceu em seis carteiras e teve queda de 11,19%. A da JBS (JBSS3), com variação negativa de 11,26%, esteve em quatro recomendações. 

Apareceram em três carteiras as ações: da Petrobras (PETR4), com queda de 7,09%, do Itaú (ITUB4), com queda de 13,34%, da Localiza (RENT3), com variação de -8,88%, e do Banco do Brasil (BBAS3), com variação negativa de 8,85%.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações