Como impulsionar as vendas de seu e-commerce no Dia dos Pais

Datas sazonais trazem oportunidades para alavancar vendas e fidelizar clientes

11 ago 2022 - 06h00
(atualizado às 09h56)
Foto: Mudassar Iqbal / Pixabay

O Dia dos Pais está chegando e junto com ele inúmeras oportunidades para quem tem um comércio físico ou online. Ou os dois. Com um bom planejamento, pequenos empreendimentos conseguem aumentar as vendas e fidelizar clientes, que voltarão na próxima data sazonal.

“O comportamento do consumidor mudou muito nos últimos dois anos”, explica Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline. “Com a pandemia, as vendas online se fortificaram e, para manter o sucesso das vendas físicas, as lojas tiveram que se reinventar e trazer soluções atrativas. Nas datas sazonais, é importante manter o foco na experiência do consumidor para converter mais e fidelizar o público.”

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Com a consultoria do próprio Mortari, trazemos aqui quatro dicas para você impulsionar as vendas de seu comércio online no Dia dos Pais.

1. Planeje as ações com os vendedores

“Na semana que antecede a data, prepare as ações que serão realizadas. Crie um checklist com as principais ideias e envolva os profissionais da sua loja para que toda a equipe esteja alinhada e preparada para atender os clientes e executar o que foi planejado”, diz o especialista.

2. Faça uma vitrine temática

O visual é essencial na experiência de compra da loja física. Isso também vale pro virtual. Uma boa decoração, desde a vitrine, atrai a atenção do cliente.

“Mescle artigos que se relacionem com a sua loja e elementos alusivos à data. Dessa forma, você proporciona uma vivência imersiva a quem visita seu ponto de venda”, recomenda Mortari.

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3. Promova ações com experiência

É importante ter conhecimento sobre quem são os consumidores da loja, para que a experiência passe por todas as etapas, desde um bom atendimento até antecipar as necessidades dos clientes.

“Ações que geram curiosidade e que envolvam o cliente são grandes atrativos. Uma boa ação pode ocasionar vendas espontâneas, apenas por chamar atenção de quem está passando pela frente da loja.”

4. Use o sistema ao seu favor

É sempre bom dar uma boa olhada no cadastro dos seus clientes para ver quem costuma comprar no Dia dos Pais. Envie mensagens personalizadas para lembrá-los da compra do presente.

“Entenda o perfil dos consumidores e, ao enviar a mensagem, é interessante ainda ceder vouchers de descontos, para ser um atrativo a mais”, finaliza o especialista.

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