Patrocínio

Custo de operação do setor elétrico indica bandeira vermelha nas tarifas em setembro

25 ago 2017 - 12h51

O custo marginal de operação do sistema elétrico do Brasil na primeira semana de setembro será de em média 445,86 reais por megawatt-hora, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) nesta sexta-feira, o que indica que as contas de luz deverão seguir com bandeira tarifária vermelha no próximo mês, com custos extras para os consumidores.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ainda não divulgou a bandeira tarifária que será válida em setembro, mas a bandeira vermelha é acionada quando o custo da usina mais cara em operação no sistema ultrapassa os 422 reais por megawatt-hora.

Publicidade

A Reuters publicou no início da semana que a bandeira tarifária de setembro deve ser vermelha, de acordo com diversos especialistas de comercializadoras de eletricidade, em meio a chuvas ainda insuficientes para recuperar o nível dos reservatórios das hidrelétricas.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se