Conheça os milionários do esporte que faliram ao empreender

São muitos os casos de habilidade motora que não serviu para finanças ao final de carreira.

25 jan 2022 - 06h30
Christian Vieri, ídolo italiano, na Copa de 2022
Christian Vieri, ídolo italiano, na Copa de 2022
Foto: Instagram / Reprodução

Andreas Brehme marcou o gol do título da Copa de 90. Anos depois, estava limpando banheiros para sobreviver, após inúmeras desventuras em negócios.

O drama de Marion Jones começou quando foi pega no teste de doping e teve que devolver as medalhas de ouro das Olimpíadas de Sidney, em 2000. Depois disso foi ladeira abaixo, teve que vender a casa da mãe para sobreviver e chegou a ser presa.

Publicidade

Um que encarou com bom humor a própria derrocada foi o futebolista britânico George Best. Ao comentar sobre a falência financeira pós-aposentadoria, disse: “Eu gastei muito dinheiro em bebidas, mulheres e carros de corrida. O resto eu desperdicei".

O quarterback Michael Vick conseguiu a proeza de perder 190 milhões de dólares e ser preso por organizar rinhas de brigas de cães.

Baladas, bebidas, mulheres e jogos em cassinos custaram ao ídolo italiano do futebol Christian Vieri tudo o que acumulou em vida. Para completar, a empresa que possuía quebrou e lá se foram mais 14 milhões de dólares.

O ex-astro da NBA Scottie Pippen conseguiu acumular mais de 120 milhões de dólares em prejuízos ao se aventurar por aviação, comida gourmet e construções

Publicidade

Mike Tyson foi um fenômeno também ao falir, em 2003, com perda de mais de 300 milhões de dólares. E nem foi por empreender, mas por torrar tudo mesmo.

O jogador paraguaio Salvador Cabañas estava se divertindo em uma boate no México quando levou um tiro na cabeça durante uma briga.Não conseguiu mais jogar e seu último trabalho foi em uma padaria da família

Astro da NBA durante 14 anos, Allen Iverson alcançou a incrível marca negativa de 155 milhões de dólares em perdas.

Outro ex-astro da NBA, Antoine Walker, ganhou apelido de “caixa automático” da família. Resultado: falência com perda de 108 milhões de dólares.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações