CEO da Petrobras crê ser possível haver pré-sal em áreas adquiridas em Campos

27 set 2017 - 15h46
(atualizado às 17h31)

A possibilidade de haver pré-sal em áreas adquiridas pela Petrobras na bacia de Campos, durante leilão desta quarta-feira, pesou na decisão da empresa de realizar lances bilionários pelos blocos em parceria com a norte-americana Exxon Mobil, disse a jornalistas o presidente da estatal, Pedro Parente.

Pedro Parente, presidente da Petrobras, participa da 14ª Rodada de licitação de blocos de petróleo e gás no Rio de Janeiro, Brasil
27/09/2017
REUTERS/Bruno Kelly
Pedro Parente, presidente da Petrobras, participa da 14ª Rodada de licitação de blocos de petróleo e gás no Rio de Janeiro, Brasil 27/09/2017 REUTERS/Bruno Kelly
Foto: Reuters

"Não pagaríamos o valor que pagamos se não tivéssemos informações de que isso (áreas em Campos) vale", disse ele ao ser questionado sobre o assunto.

Publicidade

"(Pré-sal) É uma possibilidade nessas áreas porque está vizinho ao pré-sal, e vamos aprofundar isso no momento da exploração", adicionou ele.

A 14ª Rodada de Licitação de blocos de petróleo e gás terminou com bônus total de recorde de 3,842 bilhões de reais, com 95 por cento desse montante sendo arrecadado em lances por blocos na Bacia de Campos feitos pela Petrobras e a norte-americana Exxon.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações