Toyota Corolla Cross já é o SUV mais vendido no varejo

Com as vendas focadas no varejo, Toyota Corolla Cross deixa para trás até a dupla da Jeep, Compass e Renegade

4 ago 2021 - 11h18
Toyota Corolla Cross Hybrid 1.8 XRX.
Toyota Corolla Cross Hybrid 1.8 XRX.
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

O Toyota Corolla Cross conseguiu mais uma “medalha” em julho: o carro médio japonês se tornou o SUV mais vendido no varejo. Com quase 4,8 mil emplacamentos, o Corolla Cross tem mínima dependência das vendas diretas (frotistas e empresas), ao contrário da dupla da Jeep, o Compass (seu rival direto) e o Renegade (SUV mais vendido).

Segundo a Fenabrave, o Toyota Corolla Cross não apenas ficou em 1º lugar em julho como também ultrapassou os Jeep Compass e Renegade nas vendas anuais no varejo. Com  14,3 mil vendas, o Corolla Cross está em 5º lugar no acumulado. Mesmo tendo estreado apenas em março, com vendas concretas em abril, o Toyota está bem à frente da dupla americana. O Renegade tem 12,7 mil e o Compass tem 9,9 mil.

Publicidade
TOP 5 SUV NO VAREJO
POS.CARROVAREJO

JUL
VAREJO

ANO
Toyota Corolla Cross4.79614.302
Hyundai Creta3.46327.533
Volkswagen Nivus2.95118.537
Jeep Renegade2.57912.747
Volkswagen T-Cross2.35016.418

Os dois carros mais vendidos no varejo, considerando o acumulado de janeiro a julho, são o Hyundai Creta com 27,5 mil e o Honda HR-V com 18,9 mil. A tendência é que o Toyota Corolla Cross ultrapasse o Honda HR-V em um ou dois meses.

O sucesso comercial do Corolla Cross reflete positivamente nos negócios da Toyota. Pela primeira vez em sua história, a Toyota terminou em 2º lugar no ranking geral de marcas, considerando as vendas de automóveis de passeio e de comerciais leves. O Corolla Cross é fabricado em Sorocaba (SP) e também tem tido bom desempenho nas exportações para a América do Sul, segundo a Toyota.

Novo Corolla Cross: chegou o SUV da Toyota
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se