Esportivo clássico AC Cobra ganha versão 100% elétrica

Equipado com um motor elétrico de 313 cv, AC Cobra Series 1 mantém visual do esportivo clássico de 1962 e custa R$ 1 milhão na Inglaterra

4 ago 2021 - 09h54
(atualizado às 10h15)
AC Cobra elétrico: visual clássico.
AC Cobra elétrico: visual clássico.
Foto: AC Cars / Divulgação

Um icônico esportivo em versão elétrica. Em comemoração pelos 58 anos do Cobra, a fabricante britânica AC Cars revelou o inédito Cobra Series 1 100% elétrico. Inspirado no clássico AC Cobra original de 1962, o esportivo troca o V8 a gasolina por um motor elétrico de 313 cv. Ele será apresentado de forma oficial ao público durante o British Motor Show, que será realizado em Farnborough (Inglaterra), entre os dias 19 e 22 de agosto.

Por fora, o visual é idêntico ao AC Cobra Series 1 original, com direito até aos clássicos faróis redondos e a grade dianteira oval com acabamento cromado. A única exceção, por se tratar de um carro elétrico, é a ausência das saídas duplas de escapamento na traseira. Os clientes podem escolher entre quatro opções de cores para a carroceria: Electric Blue, Electric Black, Electric White e Electric Green.

Publicidade
AC Cobra Series 1: interior retrô.
Foto: AC Cars / Divulgação

Equipado com um sistema de baterias de 54 KWh, o AC Cobra Series 1 elétrico conta com um motor elétrico dianteiro de 313 cv e 250 Nm de torque contínuo (com picos de 500 Nm), que foi projetado pela Falcon Electric. Graças à construção leve -- o Cobra elétrico pesa menos de 1.250 kg -- o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, e oferece uma autonomia de 240 km. A AC Cars não divulgou a velocidade máxima do esportivo elétrico.

AC Cobra elétrico: apenas 58 unidades.
Foto: AC Cars / Divulgação

Em relação ao esportivo original de 1962, a AC Cars afirma que o Cobra Series 1 elétrico recebeu atualizações em componentes da direção e freios, para oferecer o desempenho e a segurança de um carro atual. Ainda de acordo com a montadora britânica, serão produzidas apenas 58 unidades do modelo elétrico, vendidas pelo preço de £138.000 (cerca de R$ 998.554). O AC Cobra Series 1 elétrico não tem previsão de chegar ao Brasil.

AC Cobra elétrico: freios e direção revisados.
Foto: AC Cars / Divulgação
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se