Braskem terá papéis deslistados da Nyse por atraso na entrega de formulário 20-F

13 mai 2019 - 12h17
(atualizado às 15h42)

A Braskem afirmou nesta segunda-feira que não vai conseguir entregar no prazo o formulário 20-F de 2017 com informações da petroquímica ao regulador do mercado norte-americano e por isso suas ações negociadas na bolsa de Nova York foram suspensas e serão deslistadas.

Visão geral da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) em Manhattan
30/12/2016
REUTERS/Stephen Yang
Visão geral da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) em Manhattan 30/12/2016 REUTERS/Stephen Yang
Foto: Reuters

Na semana passada, durante teleconferência de resultados de primeiro trimestre, executivos da companhia já tinham alertado que a empresa talvez não conseguisse entregar o formulário no prazo de 16 de maio.

Publicidade

O 20-F é um relatório com informações detalhadas e que deve ser entregue anualmente por todas as empresas com papéis negóciados em bolsas de valores dos EUA. A empresa vinha atrasando a entrega do documento desde o início do ano passado.

A Braskem afirmou em comunicado ao mercado que espera que suas ADSs estejam disponíveis o quanto antes para negociação no mercado de balcão organizado (OTC) nos Estados Unidos.

Segundo a companhia, controlada por Odebrecht e Petrobras e que está em processo de venda para a europeia LyondellBasell, a empresa ainda está trabalhando em informações sobre verificação de controles internos, afirmando que os dados sobre seu desempenho financeiro, já entregues no Brasil, estão corretos.

A Braskem afirmou que a deslistagem está sujeita a recurso e na semana passada executivos da companhia disseram que a empresa recorreria para suspender o processo, algo que pode levar meses. Se a empresa conseguir nesse processo de apelação encaminhar o formulário de 2017, o retorno da listagem dos papéis seria automático, afirmaram executivos da empresa na semana passada.

Publicidade

As ações da Braskem na B3 exibiam queda de 4,7 por cento às 12h49, a 38,29 reais. Nos EUA, a ADSs caíam 2,8 por cento, a 19,71 dólares, quando tiveram as negociações suspensas.

Segundo a empresa, donos de ADSs poderão pedir a conversão dos papéis em ações preferenciais durante o período de suspensão. A troca será na proporção de duas ações por ADS.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações