Patrocínio

BNDES vai ampliar linha de capital de giro em R$5 bi, diz Montezano

25 jun 2020 - 19h48

O BNDES vai ampliar em cinco bilhões de reais a linha de crédito para capital de giro para micro, pequenas e médias empresas enfrentarem os efeitos econômicos da pandemia da Covid-19, disse nessa quinta feira o presidente do banco Gustavo Montezano.

Gustavo Montezano, presidente do BNDES.  16/7/2019. REUTERS/Adriano Machado
Gustavo Montezano, presidente do BNDES. 16/7/2019. REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Segundo o executivo, os primeiros cinco bilhões de reais da linha lançada no começo da pandemia praticamente se esgotaram.

Publicidade

"Quando abrimos a linha de cinco bilhões, a gente tinha certeza que ela ia ficar até dezembro, mas dado que a crise se agravou tanto e foi tão dramática, ela acabou, esgotando em duas semanas e naturalmente vamos expandir mais cinco bilhões", disse ele durante uma transmissão do BTG Pactual pela internet.

Montezano disse que o BNDES vai retomar o desinvestimento em ações logo que a volatilidade na bolsa de valores diminuir.

"A gente vai retomar a agenda e até 2022 a carteira vai estar bem mais reduzida", afirmou.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações