O Banco Central informou que divulgará na próxima terça-feira o relatório de estatísticas fiscais com os dados do mês de abril, em meio à continuidade da greve dos servidores da autoridade monetária.

O documento será apresentado no site do BC às 9h30 conforme estava programado na agenda da autarquia, seguido de entrevista coletiva virtual do chefe do Departamento de Estatísticas, às 11h.

Publicidade

O BC não informou a previsão para divulgação de outras estatísticas, como as de setor externo e de crédito.

A assessoria de imprensa da autarquia explicou que a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que o Executivo envie ao Congresso até o final de maio documento sobre o cumprimento das metas fiscais do quadrimestre janeiro-abril

"Assim, essa atividade foi definida como essencial e está sendo realizada", disse.

Os servidores aprovaram no fim de abril, após breve suspensão da greve, a retomada da paralisação por tempo indeterminado. Isso vem comprometendo a divulgação de indicadores.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se