Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Assembleia de credores da Samarco ocorrerá em fevereiro, decide desembargador

24 jan 2022 20h05
Compartilhar

Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais acatou pedido de credores da Samarco e determinou que a Assembleia Geral de Credores, para votar o plano de recuperação judicial da mineradora, será em 10 de fevereiro, podendo ocorrer ainda em 17 de fevereiro, segundo decisão vista pela Reuters.

Em uma decisão anterior, a Justiça havia previsto que a assembleia poderia ocorrer até 7 de abril, o que foi alterado pela nova decisão, datada de 19 de janeiro.

Publicidade

A Samarco, uma joint venture da brasileira Vale com o grupo anglo-australiano BHP,, entrou em processo de recuperação judicial em abril do ano passado para evitar que ações iniciadas por credores afetassem a capacidade da empresa de manter suas atividades.

A companhia retomou suas operações em dezembro de 2020, após longo período de paralisação devido ao rompimento mortal de uma de suas barragens de rejeitos de mineração em novembro de 2015.

O colapso da estrutura liberou uma onda gigante de lama, que deixou 19 mortos e centenas de desabrigados, ao atingir florestas, comunidades e poluir o importante rio Doce em toda a sua extensão, até o mar do Espírito Santo.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações