Patrocínio

App pra gerenciar rotina pet alcança meio milhão de animais

Aplicativo gerencia histórico médico, consultas veterinárias e agendamento de banho e tosa.

30 jun 2022 - 02h00
Foto: Karsten Winegeart / Unsplash

Criado em 2018 por Rodrigo Real para gerenciar os cuidados da sua nova cadela Chiara, o aplicativo gratuito MeuPet acaba de alcançar a marca de meio milhão de pets cadastrados por mais de 300 mil tutores. 

Disponível para Android e iOS, o aplicativo permite criar uma ficha médica de animais de mais de 10 espécies, com nome, idade, peso, pedigree, pelagem, chip e temperamento, criar alertas de vacinas e medicamentos, agendar cuidados como banho e tosa e encontrar clínicas veterinárias e pet shops por geolocalização, com avaliações de outros tutores.

Publicidade

A ideia do MeuPet surgiu da necessidade de Rodrigo em criar alertas e acompanhar os cuidados com Chiara, cachorra que havia acabado de adotar. Rodrigo desenvolveu o app para uso próprio, para não esquecer os cuidados com Chiara, mas em pouco tempo atraiu o interesse de outros tutores e, em seguida, de veterinários, por permitir também a comunicação entre tutores e profissionais. 

Além do prontuário digital que permite acompanhar a rotina individual dos pets, ao precisar de algum cuidado como banho, tosa ou consultas ao veterinário, é possível buscar por meio de geolocalização clínicas e pet shops locais.

O crescimento do sistema e o foco em facilitar os cuidados com os pets despertou a atenção de Leo Zysman, fundador e CEO da S2 Pets, startup que usa tecnologia para auxiliar clínicas e pet shops locais, que representam 80% do mercado de acordo com o EuroMonitor, a ganhar competitividade. 

Sem precisar ligar ou ir até a loja ou clínica, o tutor que usa o app MeuPet consegue verificar avaliações e iniciar conversas com clínicas e lojas, agendar consultas, adquirir pacotes, avaliar e favoritar estabelecimentos confiáveis. A fusão da S2 Pets com MeuPet deu origem ao ecossistema completo para tutores e donos de clínicas veterinárias ou pet shops, e tornou Rodrigo CTO da startup.

Publicidade

Os lojistas têm acesso a um sistema de gestão, mentorias com especialistas da S2 Pets, acesso a clube de compras, auxílio com marketing digital, treinamentos, revitalização das fachadas e padronização das lojas de acordo com as melhores práticas de mercado. Enquanto os tutores conseguem gerenciar todos os cuidados com os pets por meio do MeuPet e têm acesso a lojas e pet shops locais que tratam os pets com amor, carinho e cuidado.

O potencial da empresa atraiu, em junho de 2021, um investimento de R$2 milhões em rodada gerida pela DOMO Invest. O aporte teve as participações da Bruin Angels, FEA Angels, Hangar 8 e outros investidores. Recentemente, a empresa recebeu um novo aporte da DOMO Invest e outro da Caravela Capital, de valor não divulgado. Para 2022, a expectativa é atingir 5 milhões de usuários e registrar um crescimento 10 vezes maior ao ano anterior.

(*) HOMEWORK inspira transformação, com inteligência digital e capricho artesanal. Nosso jornalismo impacta milhares de leitores todos os dias. E nossas soluções de conteúdo sob medida atendem grandes empresas de todos os tamanhos. Saiba mais sobre nossos projetos e entre em contato!

Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se