Ana Paula Padrão: "Meu papel é dar voz às mulheres"

Jornalista realizará evento focado em lideranças femininas no próximo dia 27 de outubro com transmissão do Terra

20 out 2021 - 17h06
(atualizado em 21/10/2021 às 14h54)

Desde os tempos de bancada, Ana Paula Padrão sempre levantou a bandeira feminista. De forte opinião e resiliente, ela seguiu usando sua influência e voz para lutar por direitos iguais entre os gêneros no mercado de trabalho e na sociedade. Atualmente, Ana é apresentadora do Masterchef Brasil, da TV Band, mas participa e organiza eventos que buscam fomentar o diálogo de vozes femininas.

Ana Paula Padrão: 'Meu papel é dar voz às mulheres'
Video Player

"Eu faço parte de uma geração de mulheres que abriu muitas portas. Talvez não da maneira mais correta, talvez não da maneira mais equilibrada, mas, sim, abrimos muitas portas para que a nova geração não tenha que passar pelas mesmas coisas", contou Ana Paula Padrão em entrevista ao Terra. "E hoje eu acho que o meu papel, mais do que falar sobre isso, é abrir os meus canais, ceder o meu palco, doar a minha luz, doar um pouco da minha voz para que outras pessoas possam falar sobre isso", acrescentou.

Publicidade

Ana Paula realiza no próximo dia 27 de outubro, juntamente com a jornalista Lia Rizzo e o publicitário Cristiano Diniz, o Women On Top (WOT). Maior encontro da alta liderança feminina na América Latina, o evento terá formato híbrido, com participações presenciais e ao vivo das executivas, mas transmissão online e gratuita pelo Terra.

"Eu faço eventos para mulheres desde 2011. A minha intenção sempre foi colocar no palco exemplos para outras mulheres, discutir no palco determinadas situações que merecessem atenção feminina naquele momento", afirmou Ana.

"Nesses eventos eu sempre busquei juntar mulheres com mulheres, justamente porque eu acho que essa é a única maneira de você saber que não está sozinha em suas angústias, nas suas expectativas de vida, nos seus momentos de solidão. Quase sempre aquilo que te angustia e que você acha que só está acontecendo com você, está acontecendo com a amiga do seu lado", finalizou a apresentadora.

Ana Paula Padrão é jornalista e apresentadora do Masterchef Brasil
Ana Paula Padrão é jornalista e apresentadora do Masterchef Brasil
Foto: Samuca Kim/Divulgação
Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações