Patrocínio

Vovó Fitness afirma que foi vítima de 'gostosofobia' em academia

Ela relata que foi constrangida por um funcionário de uma rede de academias, em uma unidade em Búzios

4 jul 2022 - 22h24
(atualizado às 22h28)
'Vovó Fitness' afirma que foi vítima de 'gostosofobia' em academia
'Vovó Fitness' afirma que foi vítima de 'gostosofobia' em academia
Foto: Reprodução/Instagram

Conhecida como 'Vovó Fitness', Andréa Sunshine, de 53 anos, reclama que foi vítima de "gostosofobia" ao ser constrangida por um funcionário de uma rede de academias, em uma unidade em Búzios, na Região dos Lagos. Ela, que mora na Inglaterra, é famosa devido as postagens de seus treinos no Instagram. 

De acordo com divulgado pelo Extra, ela contou que o caso ocorreu em junho. "Tive um treino maravilhoso e fiz as minhas imagens para as postagens no Instagram. Mas, para a minha surpresa, no sábado, 18, fui abordada durante a metade das minhas atividades por um funcionário que se dizia gerente”, disse.

Publicidade

Segundo o veículo, a Vovó Fitness relatou que o colaborador a constrangeu de uma forma preconceituosa. “Por conta do meu trabalho internacional reconhecido como influencer fitness, estava gravando imagens de mais um dia de treino. Não quero discutir política interna, apesar de achar a deles obsoleta, pois estamos na era digital e todos os simpatizantes e influencers dessa área fazem postagens de suas rotinas em academias espalhadas pelo mundo todo. Mas, sim, o constrangimento preconceituoso de ‘gostosofobia’ ", destacou.

De acordo com Sunshine, a conduta talvez teria sido mais respeitosa e gentil se fosse com um homem e ela se sentiu diminuída, constrangida e inferiorizada como o ocorrido, já que a academia estava lotada.

Ela também disse que explicou ao funcionário que aquilo iria prejudicá-la em relação ao trabalho, mas afirma que não adiantou. “Disse a ele quem eu era, porém, ficou pior. Ele pediu para ver meu Instagram, eu prontamente mostrei, e ele reagiu com um ar de desdém e soltou um: 'ah, você é famosa… Mas, me desculpe, não pode gravar’”, diz. 

A Vovó Fitness também afirmou ter denunciado a academia nos órgãos de defesa do consumidor, pela forma que foi tratada na frente de todos que estavam no local.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se