Umbrella Academy 3 é a pior das temporadas

A série desacelera em seu terceiro ano e se apoia em bons personagens.

24 jun 2022 - 19h11
(atualizado em 29/9/2022 às 15h59)

Umbrella Academy 3 chegou na plataforma Netflix com todos os hypes possíveis. Com uma fan base muito bem estruturada, a série, inspirada nos quadrinhos de Gabriel Bá e Gerard Way, trouxe para as telas a complexidade de cada personagem, suas peculiaridades e os desafios que as crianças especiais da família Hargreeves teriam que enfeitar com seus poderes.

Umbrella Academy 3 decepcionou?
Video Player

Depois de duas temporadas bem sucedidas, a terceira temporada chega apostando no melhor da fórmula, mas sem empolgar tanto quanto as outras. Se apoiar em bons personagens nem sempre é o suficiente para agarrar a audiência, já que há uma necessidade de entregar boas histórias e boas ameaças, neste caso. Porém, neste terceiro ano de Umbrella, o que salva são os pequenos conflitos em paralelo e os desafios individuais dos persongens. O núcleo e a grande ameaça em si, não chega com a força de antes, assim como o roteiro, que se mostra mais preguiçoso.

Publicidade

Cansativa em diversos momentos, um dos melhores pontos da série e que vale ser ressaltados, é a forma com a qual a série lidou com Elliot Page. Agora como Viktor Hargreeves, a transexualidade foi tratada de forma inteligente, delicada e inclusiva. 

Assim como nas outras temporadas, há uma grande batalha no último episódio da série, mas os grandes confltos, iniciados anteriormente, são tratados de forma superficial, o que acaba decepcionando 

A terceira temporada já está disponível na Netflix.

Foto: Divulgação
Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Gosta de TV e famosos? Que tal acompanhar as notícias de entretê?
Ativar notificações