Tudo indica que o final de José Inocêncio (Marcos Palmeira) não deve ser alterado no remake de Renascer, mesmo com a movimentação em torno de sua vida amorosa.
Em meio ao romance com Aurora (Malu Mader), o fazendeiro vai ter uma premonição desastrosa em capítulos que estão por vir na novela das nove da Globo.
De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o autor Bruno Luperi entregou ao elenco e à produção uma cena com o coronelzinho e Inácia (Edvana Carvalho) tendo o mesmo pesadelo.
Na sequência, prevista para ir ao ar no dia 30, o momento deve mostrar o mesmo sonho premonitório que a empregada teve com o Bumba em frente à casa do patrão.
"Não precisamos editar da mesma maneira, mas, se for o caso, podemos usar os mesmos elementos que já temos filmado", disse o escritor.
O autor ainda antecipou detalhes de como deve ser o pesadelo, apontando que os filhos de José Inocêncio com Mariana (Theresa Fonseca) aparecem no terreiro, em meio ao Bumba.
"O povo ao redor e aquele clima de festa no ar. Apesar disso, a tensão cresce, mais e mais, à medida que Mariana dança diante do Bumba e se põe a sorrir, como que temperando a situação. E se torna um riso louco, maluco, até o Bumba ser atingido", completou.
Luperi reforçou dizendo que os takes são frenéticos dos outros tiros, tocaias e ameaças sofridas por Inocêncio ao longo de toda a história, um depois do outro, até que o sonho se desfaz de forma rápida e o produtor de cacau desperta, sentindo um baque do golpe do Bumba.
Inocêncio revela pesadelo chocante em Renascer
Inocêncio fica sem entender nada, passando as mãos pelo peito, sentindo uma dor e com o corpo suando frio. Ele ainda se questiona o que foi isso e tenta entender a sensação.
O sonho permanece, mostrando a terra bebendo o sangue que escorreu do corpo do protagonista e Inácia logo chega no local, rezando pelo patrão. Ela o encontra na sala, com uma manta, assustado.
Inocêncio pergunta se a doméstica teve um sonho ruim de novo e ela confirma. O fazendeiro alega que também sentiu o mesmo, como se seu corpo tivesse sido furado e acordou todo gelado, como aconteceu quando tomou o tiro.