Silvio Santos está há 6 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Aos 93 anos, o apresentador deu entrada na instituição médica depois de ter recebido alta pós-quadro de H1N1 e nesta terça-feira (6), o motivo da nova internação foi revelado.
Na última quarta-feira (31), o comunicador reclamou de muito cansaço e, por precaução da família e dos médicos, a nova internação se fez necessária.
Na quinta-feira (1º), no hospital, exames de rotina detectaram uma bactéria. Por causa disso, Silvio Santos iniciou um tratamento com antibióticos. A melhora só foi sentida no último domingo (4).
Uma das medicações surtiu efeito e o veterano da TV apresentou os primeiros sinais de melhora. Os médicos não deram nenhuma previsão de alta por conta da idade avançada. As informações são da Folha de S. Paulo.
Família de Silvio Santos faz pedido ao Hospital Albert Einstein
A equipe responsável pelo caso de Silvio Santos recebeu ordens de integrantes da família Abravanel para que nenhuma informação seja vazada antes de qualquer autorização.
O rei da TV foi internado numa ala restrita do hospital. Até mesmo enfermeiros e médicos de plantão estão impedidos de ver o prontuário do dono do SBT.
A emissora, aliás, emitiu nota e deu poucos detalhes sobre o estado de saúde de Silvio: ele está bem e tomando medicamento. Por ordem da direção, a assessoria foi autorizada a falar quase nada sobre o assunto.
No fim de semana, diante dos rumores do estado preocupante de Silvio Santos, a comunicação do canal esclareceu: "Ao contrário do que está sendo especulado na imprensa, o comunicador Silvio Santos não se encontra em estado crítico de saúde".