Trecho de documentário mostra Kanye West antes da fama

26 set 2021 - 02h49
Foto: Divulgação/Def Jam / Pipoca Moderna

A Netflix divulgou o primeiro trecho de "jeen-yuhs" (pronuncia-se "genius"), série documental sobre Kanye West que, segundo a revista Billboard, teria sido adquirida pela plataforma de streaming por cerca de US$ 30 milhões.

A prévia foi exibida durante o evento Tudum e mostra o rapper em 2002, antes de lançar seu álbum de estreia e se tornar famoso, improvisando um free style com Mos Def.

Publicidade

A série incluirá mais de duas décadas de imagens nunca antes vistas, cobrindo a carreira de Kanye desde que ele surgiu na cena hip-hop de Chicago nos anos 1990 até sua candidatura presidencial fracassada em 2020, passando pela morte de sua mãe e seu casamento com Kim Kardashian, que acabou recentemente em divórcio.

A direção está a cargo da dupla Clarence "Coodie" Simmons e Chike Ozah, mais conhecida como Coodie & Chike, que dirigiu e produziu vários clipes de Kanye, como "Jesus Walks (Version 3)" e "Through the Wire". A dupla também produziu e dirigiu os documentários "Benji" (2012) e "A Kid From Coney Island" (2019) sobre antigos astros de basquete, além de clipes para Lupe Fiasco, Erykah Badu e outros.

No entanto, o controle criativo é todo de Kanye, famoso por centralizar as decisões de sua carreira e também por ser uma pessoa difícil de lidar, graças a surtos causados por transtorno bipolar.

Publicidade

Ainda não há data de lançamento confirmada, mas "jeen-yuhs" deve ser lançado em três partes.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações