Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Série "The Rookie" bane uso de armas reais em suas gravações

23 out 2021 17h14
| atualizado às 17h23
Compartilhar
Foto: Divulgação/ABC / Pipoca Moderna

O showrunner da série policial "The Rookie" decidiu banir o uso de armas reais no set da produção, com efeito imediato, como reação ao tiroteio fatal nas filmagens do western "Rust" na quinta-feira (21/10), que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins.

A série já usava efeitos visuais para mostrar flashes de disparos, mas ocasionalmente incluía armas com festim em grandes cenas externas. Essa política terminou na sexta-feira (22/10), quando o showrunner Alexi Hawley emitiu um comunicado efetivando a mudança. No comunicado, ele informa que a nova diretriz destina-se a melhorar a segurança no set.

Publicidade

"A partir de hoje, é política da série 'The Rookie' que todos os tiros no set serão feitos com armas de Air Soft com flashes de disparos adicionados na pós-produção", escreveu Hawley no memorando. "Não haverá mais armas 'reais' na série. A segurança de nosso elenco e equipe é muito importante. Qualquer risco é muito risco", acrescentou.

A produção de "The Rookie" é a primeira a adotar esta medida após a tragédia no set do western rodado em Santa Fé, no Novo México. "Rush" usava armas reais que deveriam ser carregadas de festim, mas a que Alec Baldwin recebeu por acidente para filmar a cena fatídica continha balas de verdade.

"The Rookie" é exibida no Brasil pelo canal pago Universal e pela plataforma Globoplay.

Publicidade

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações