Patrocínio

Série dos Sex Pistols ganha trailer nacional e data de estreia no Brasil

25 jun 2022 - 01h04
Foto: Divulgação/FX / Pipoca Moderna

A plataforma Star+ divulgou o pôster oficial, o trailer legendado e a data da estreia nacional de "Pistol", minissérie sobre a banda Sex Pistols com direção de Danny Boyle ("Trainspotting").

A série conta a história da banda responsável pela revolução do punk rock, além de fazer uma recriação detalhista da época. Baseada em "Lonely Boy: Tales From a Sex Pistol", livro do guitarrista Steve Jones, mostra como Jones, o vocalista Johnny Rotten (John Lydon), o baterista Paul Cook e o baixista Glen Matlock - posteriormente substituído por Sid Vicious por saber tocar bem demais - criaram caos e distorção, instigados pelo empresário agitador Malcolm McLaren, mudando o rock para sempre.

Publicidade

A trama também destaca a trupe punk original, que fazia ponto na butique Sex, de Vivienne Westwood.

O roteiro é assinado por Craig Pearce ("Moulin Rouge!") e Frank Cottrell Boyce (responsável por outra obra deste período: o filme "A Festa Nunca Termina").

O elenco traz Toby Wallace ("The Society") como Jones, Anson Boon ("Predadores Assassinos") como Rotten, o estreante Jacob Slater como Cook, Fabien Frankel ("The Serpent") como Matlock e Louis Partridge ("Enola Holmes") como Vicious, Thomas Brodie-Sangster ("Maze Runner") como McLaren, Dylan Llewellyn ("Derry Girls") como Wally Nightingale, que tocou com Jones, Sydney Chandler ("Don't Worry Darling") como a cantora Chrissie Hynde (dos Pretenders), Emma Appleton ("The Witcher") como Nancy Spungen (namorada de Vicious), Beth Dillon ("Quatro Casamentos e um Funeral") como Siouxie Sioux (da banda Siouxie and the Banshees) e Maisie Williams ("Game of Thrones") no papel da ícone punk Jordan, uma atriz e modelo ligada a Westwood, que acompanhou o surgimento da banda em Londres e se tornou um símbolo da cultura punk pelo seu estilo.

Publicidade

A produção chegou a ser ameaçada por um processo de John Lydon, o ex-Johnny Rotten, mas os demais integrantes da banda o derrotaram na Justiça para permitir que as gravações dos Sex Pistols fossem ouvidas na série.

"Pistol" estreou em 31 de maio nos EUA e dividiu a crítica, atingindo apenas 56% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O lançamento no Brasil vai acontecer em 31 de agosto.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se