"Round 6" bate recorde e vira série mais vista da Netflix

Primeira produção vista por mais de 100 milhões de perfis de assinantes do serviço, a série foi sintonizada por 111 milhões de lares

12 out 2021 - 21h34
(atualizado às 21h39)

É oficial. A Netflix confirmou nas redes sociais que "Round 6" bateu recorde de audiência e se tornou a série mais assistida da plataforma. Primeira produção vista por mais de 100 milhões de perfis de assinantes do serviço, a série foi sintonizada, ao todo, por 111 milhões de lares.

Os números foram revelados nesta terça (12/10), 25 dias após a estreia da atração. A audiência massiva superou com larga vantagem o sucesso de "Bridgerton", até então a série mais assistida da Netflix, com 82 milhões de visualizações.

Publicidade

O volume de tráfego gerado pela produção foi tão grande que uma das maiores empresas provedoras de internet da Coreia do Sul resolveu processar a plataforma por monopolizar seus serviços. A SK Broadband está cobrando na justiça os custos de manutenção e a quantidade de banda larga utilizados por seus usuários para ver "Round 6".

Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

O lado mais sombrio do fenômeno é que a série está sendo vista por muitas crianças, que tentam recriar os jogos com colegas. O apelo encontra-se no fato de os desafios mortais serem baseados em brincadeiras infantis. Mas por conter muita violência a produção é imprópria para menores de 16 anos.

O sucesso se reflete ainda na popularidade repentina dos atores da série. A estreante Jung Ho-yeon, que interpreta a jogadora 067, tornou-se a atriz sul-coreana mais seguida do Instagram praticamente da noite para o dia. Até então modelo, ela viu seu número de seguidores saltar de 400 mil para o nível Juliette de quase 20 milhões em três semanas.

Publicidade

O impacto, claro, também virou pressão para que a história continue. Embora este não fosse o plano original do criador, o cineasta Hwang Dong-hyuk ("A Fortaleza") já começou a comentar seus planos para retomar a série.

Já a Netflix decidiu aproveitar a popularidade da atração para promover outras séries sul-coreanas de seu catálogo. São muitas, mas para cada "Kingdom" há uma dúzia de doramas românticos que não compartilham o menor denominador comum com o apelo dos jogos vorazes e violentos de "Round 6".

A propósito, a atração mais próxima de "Round 6" na Netflix é uma série japonesa, "Alice in Borderland", lançada em dezembro passado e renovada para a 2ª temporada. Fica a dica.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se