Netflix revela teasers de seus novos animes

12 jun 2021 - 02h37
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

A Netflix divulgou três teasers que reforçam sua expansão sobre o mercado de animes. Divulgadas no evento "Geeked Week", encerrado na sexta (11/6), as prévias incluem o novo longa da pioneira franquia "Gundam", um reboot de "Shaman King" e o lançamento da série sci-fi "Edens Zero", baseada num mangá do criador de "Fairy Tail".

"Mobile Suit Gundam Hathaway" é o mais recente título da saga de "Mobile Suit Gundam", ou simplesmente "Gundam", criada em 1979 pelo animador Yoshiyuki Tomino, que é responsável por popularizar os mecha nos desenhos japoneses de ficção científica. A saga original foi a primeira a apresentar robôs pilotáveis como armas militares, tornando-se a grande inspiração para tudo o que veio depois - inclusive "Círculo de Fogo", a sci-fi de Guillermo del Toro que homenageia os animes japoneses. A direção é de Shûkô Murase, que trabalhou na animação de "Blade Runner: Blecaute 2022", curta animado que acompanhou o lançamento do filme "Blade Runner 2049". A estreia está marcada para "breve".

Publicidade

"Shaman King" é a segunda série animada inspirada no mangá de Hiroyuki Takei sobre Yoh Asakura, um garoto xamã de 13 anos que atravessa o mundo para enfrentar espíritos malignos em busca de desenvolver suas habilidades e se tornar o Rei Xamã do título. Os quadrinhos foram publicados de 1998 e 2004 e o primeiro anime foi ao ar de 2001 a 2005. A nova versão é um reboot com direção de Jouji Furuta, que foi animador de "One Punch Man" e "Sword Art Online". Estreia em 9 de agosto.

Já "Edens Zero" é um título inédito em animação, inspirado no mangá homônimo de Hiro Mashima lançado em junho de 2018. A trama acompanha Shiki Granbell, um órfão criado por animatronics sensíveis num parque temático abandonado, que ao chegarem ao fim de suas baterias apelam a uma aventureira do espaço e seu gato robótico para levá-lo em suas viagens espaciais em busca da deusa suprema conhecida por "Mãe". A direção é de Yuji Suzuki, que animou "Fairy Tail", outra criação de Mashima, e estreia em 26 de agosto.

Além destes três títulos, a Netflix ainda prepara a fantasia "Bright: Samurai Soul", os terrores "Make My Day" e "Exception" (com designs do artista de "Final Fantasy", Yoshitaka Amano) e uma nova série de Godzilla, "Godzilla Ponto Singular", que teve seu primeiro trailer revelado em abril passado.

Publicidade

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se