Patrocínio

Matthew Fox volta a estrelar série, 12 anos anos após "Lost"

18 set 2021 - 20h17
(atualizado às 20h22)
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

Matthew Fox vai voltar a estrelar uma série mais de uma década depois de "Lost", encerrada em 2010.

Mas não será uma produção semanal da TV americana. O projeto é uma minissérie de streaming. Intitulado "Last Light", trata-se de uma adaptação do romance homônimo de Alex Scarrow e vai juntar o intérprete do Dr. Jack Shephard em "Lost" com a atriz inglesa Joanne Froggat, que viveu Anna Bates em "Downton Abbey".

Publicidade

A produção está sendo desenvolvida pela MGM e pela plataforma nórdica Viaplay, sediada em Estocolmo, na Suécia, em parceria com a plataforma americana Peacock, o streaming da NBCUniversal que ainda não se internacionalizou.

A trama em ritmo de suspense gira em torno do engenheiro petroquímico Andy Nielson (Fox), sua esposa Elena (Froggatt) e seus dois filhos. Durante uma viagem de negócios ao Oriente Médio e separado de sua família, Andy percebe que o suprimento mundial de petróleo foi comprometido, o que ameaça lançar a sociedade no caos. À medida que a situação se deteriora, cada membro da família vai sacrificar tudo para se encontrar, apesar da distância e dos perigos que os separam.

"'Last Light' é a combinação perfeita de uma minissérie cheia de ação com um drama familiar atraente em seu coração", disse Lisa Katz, presidente do conteúdo da NBCUniversal para Televisão e Streaming. "Liderada pelos astros favoritos dos fãs Matthew Fox e Joanne Froggatt, esta saga internacional arrebatadora abrange vários continentes, que fornecem um cenário global deslumbrante, mas é baseada em uma história identificável e atual. Mal podemos esperar para compartilhá-la com o público do Peacock."

Publicidade

Fox também é produtor executivo da série, voltando a atuar após se afastar das telas em 2015, quando viveu seu último papel no cultuado western "Rastro de Maldade" (Bone Tomahawk).

Os roteiristas Patrick Massett e John Zinman (que trabalharam juntos em "The Blacklist" e "Friday Night Lights") são responsáveis pela adaptação e servirão como showrunners, enquanto Dennie Gordon ("Jack Ryan") assinará a direção dos episódios.

A expectativa de estreia é para o final de 2012.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações