Jesse Spencer sai de 'Chicago Fire' após 10 temporadas

Último episódio com a participação do ator foi ao na noite de quarta-feira

20 out 2021 - 23h38
(atualizado em 21/10/2021 às 10h05)

O ator Jesse Spencer saiu da série 'Chicago Fire' após 10 temporadas. Seu último capítulo foi o de número 200, exibido na noite desta quarta (20/10) nos EUA.

Foto: Divulgação/CBS / Pipoca Moderna

Spoiler total: Na trama, seu personagem Matthew Casey decide se mudar para outra cidade, Oregon, para cuidar de Griffin e Ben, os filhos pequenos de Andy Darden, que morreu na estreia da série.

Publicidade

Nas primeiras temporadas, Casey chegou a assumir o papel de responsável dos irmãos quando a mãe deles foi parar na prisão, após ser acusada de homicídio por dirigir sob influência de substâncias tóxicas. Depois de ser libertada, ela se mudou com a família para Oregon, deixando de ser mencionada até a 10ª temporada, quando Griffin reaparece e revela que sua mãe está de volta à prisão por outra acusação de direção sob influência - a quarta vez que isso acontece.

Sua saída traz grandes complicações para seu relacionamento com Sylvie Brett (Kara Killmer), que apoia sua decisão e concorda em tentar um relacionamento à distância.

"Eu tenho que me mudar para Oregon", Matt diz a Sylvie no episódio. "A assistente social disse que não há chance real de eu poder trazer Griffin e Ben aqui, e se eu não tomar a tutela deles, eles se separarão. Serão colocados em lares adotivos separados. Ambos estão lutando tanto, já se sentindo sozinhos, que isso pode destruí-los. "

Publicidade

A princípio, o plano é para ele ficar três anos em Oregon, até o menino mais novo, Ben, completar 18 anos. Mas, embora deixe a porta aberta, o ator não deve voltar a aparecer mais na série desde do atual capítulo.

O produtor executivo Derek Haas não revelou quem vai assumir o cargo de capitão, que ficou aberto com a saída de Casey da trama.

Com as 10 temporadas, Jesse Spencer ficou mais tempo em "Chicago Fire" que em "House", primeira série que o destacou e que durou oito anos.

Durante uma entrevista coletiva de imprensa, organizada pela rede americana CBS, ele disse ter percebido justamente que tinha completado seu 18º ano consecutivo na televisão e pensado que era hora de fazer outras coisas, dar um passo atrás e se dedicar à família.

Publicidade

Por isso, o ator descreveu a despedida como agridoce. "Isso encerra dez anos de trabalho", disse Spencer. "Eu acho que foi muito orgânico ele ir embora e decidir ficar fora por três anos, mas será que ele vai voltar depois disso? Nós não sabemos. Já faz muito tempo que vocês sabem como esses colegas passaram juntos pela vida e pela morte. É difícil dizer adeus, né? Ou até logo, esse tipo de coisa. Foi agridoce, mas eu realmente gostei e demos algumas risadas com isso".

No Brasil, "Chicago Fire" é exibido pelo canal pago Universal e pela plataforma Globoplay.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se