Patrocínio

Gigolô Americano: Filme de 1980 vai virar série com ator de "Justiceiro"

15 jun 2021 - 21h11
Foto: Divulgação/Paramount / Pipoca Moderna

O canal pago Showtime oficializou a produção da série baseada em "Gigolô Americano" (American Gigolo), filme cultuado de 1980 sobre um profissional do sexo que se torna suspeito de um crime.

O projeto vai acompanhar o mesmo personagem, Julian Kaye, vivido pelo então galã Richard Gere há 40 anos. A trama será uma continuação e se passará 15 anos após a última vez em que ele foi visto, no momento que sai da cadeia pelo "crime" em que foi falsamente implicado no filme.

Publicidade

Ao deixar a prisão, Julian procura desvendar a conspiração que o colocou lá, ao mesmo tempo em que tentará retomar seu lugar na indústria do sexo, que mudou muito nos últimos anos, e reencontrar uma antiga paixão, a ex-cliente Michelle.

O ator Jon Bernthal (o "Justiceiro" da Marvel) terá o papel principal e Gretchen Mol ("Boardwalk Empire") interpretará Michelle.

A adaptação do filme foi desenvolvida pelo roteirista-produtor David Hollander, criador de "The Guardian" e um dos principais escritores de "Ray Donovan", que já lidou com a indústria do sexo no longa "Censura Máxima" (2000).

Publicidade

A produção está a cargo do megaprodutor Jerry Bruckheimer, responsável pelo lançamento cinematográfico de 1980, e contará com supervisão do cineasta Paul Schrader, que além de dirigir também escreveu o filme original.

A encomenda segue uma orientação da ViacomCBS para que suas empresas explorem o catálogo do conglomerado para a criação de novos conteúdos. O filme "Gigolô Americano" foi uma produção da Paramount, que faz parte da ViacomCBS.

Além de catapultar Richard Gere ao estrelato, "Gigolô Americano" também é lembrado por sua música-tema, "Call Me", um dos maiores sucessos da banda Blondie. Relembre abaixo o trailer oficial do filme e o clipe da música famosa.

Publicidade

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se