Criadora de "Legacies" garante que série tem final e é de "explodir mentes"

15 mai 2022 - 18h51
Foto: Divulgação/The CW / Pipoca Moderna

A produtora Julie Plec vem usando o Twitter para agradecer sua equipe, colegas e atores que foram afetados pelos cancelamentos das séries "Legacies", "Roswell, New Mexico" e "The Endgame" na quinta-feira (12/5). E mais recentemente aproveitou para acalmar os fãs das duas primeiras, exibidas na rede The CW, com a revelação que elas terão um final.

Plec destacou especialmente "Legacies", cujo cancelamento encerra uma saga iniciada em 2009, na série "The Vampire Diaries".

Publicidade

Interagindo com os fãs desde o dia da oficialização dos cancelamentos, a produtora descreveu os cortes como "o Casamento Vermelho na CW", em referência às mortes súbitas de vários personagens na série "Game of Thrones". Ela voltou na sexta para dar "um brinde aos mortos e aos fãs que precisam dizer adeus", abrindo uma longa thread com citações para cada uma das séries encerradas.

Mas só no sábado (14/5) deu a notícia que os fãs queriam ouvir.

"Uma última coisa sobre 'Roswell' e 'Legacies'. (O CEO) Mark Pedowitz e sua equipe na The CW tiveram a classe e a graça de avisar que as séries podem não sobreviver, mesmo que a CW as quisesse. Por causa disso, os finais de temporada de ambos os programas foram cuidadosamente elaborados para funcionar também como finais de série.

Publicidade

"Posso falar por #Legacies ao dizer que Brett [Matthews, o showrunner), eu e a equipe de roteiristas colocamos todo tipo de amor na conclusão. E há algumas surpresas para os fãs de longa data do universo de 'The Vampire Diaries' que podem simplesmente explodir mentes."

"Legacies" e "Roswell, New Mexico" vão acabar na 4ª temporada. A primeira - e única criada por Plec - , entrou num breve hiato e retorna para seus três capítulos finais em 2 de junho, com encerramento marcado para 16 de junho, enquanto a outra, concebida por Carina Adly MacKenzie, só começa a exibir sua temporada final em 3 de junho. Ambas são disponibilizadas no Brasil pela HBO Max.

Infelizmente, o thriller de assalto a banco "The Endgame" vai ficar sem fim, graças ao cancelamento na 1ª temporada. Mas isto não fará diferença para o público brasileiro, já que, das três, a criação da dupla Jake Coburn e Nicholas Wootton era a única inédita no país.

As três também eram as únicas séries com produção de Julie Plec exibidas atualmente nos EUA. Mas ela tem encomendas suficientes para recuperar o espaço perdido. Após assinar com a NBCUniversal para desenvolver novas séries exclusivas, ela começou a trabalhar em duas séries sobrenaturais para a plataforma Peacock: "Vampire Academy" e "Dead Day", além do drama político "The Girls on the Bus" para a HBO Max e "Confessions", estrelada pelo astro de "The Vampire Diaries" Paul Wesley, para a Netflix. Nenhuma destas atrações tem previsão de estreia.

Publicidade
Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se