Patrocínio

Criador da versão moderna de "Doctor Who" voltará a comandar a série

24 set 2021 - 20h11
Foto: Divulgação/BBC / Pipoca Moderna

A BBC começou a definir o futuro de "Doctor Who" com uma volta ao passado. A Tardis passará por 2005 para trazer a bordo o produtor favorito dos fãs, Russell T. Davies, responsável pelas primeiras quatro temporadas do revival da atração, que consagrou a versão moderna da série e David Tennant no papel do Doutor.

Davis vai voltar ao comando da série em sua 14ª temporada, que deve ir ao ar no final de 2022, após o fim do contrato do atual showrunner, Chris Chibnall. A mudança de comando também marcará a despedida de Jodie Whittaker, que viveu a primeira Doutora da série.

Publicidade

Em comunicado, Davis celebrou a volta ao programa, mas lembrou que "ainda há uma temporada inteira com a Doutora brilhante de Jodie Whittaker para eu aproveitar, com meu amigo e herói Chris Chibnall no comando".

O próprio Chibnall se mostrou animado com o retorno de Davies, definindo-o como "um dos roteiristas de diamante da Grã-Bretanha". "Russell construiu o bastão que está prestes a ser passado de volta para ele", destacou.

O primeiro trabalho do novo/velho showrunner será encontrar uma substituta para Whittaker no papel-título da série. O próximo Doutor celebrará o aniversário de 60 anos da atração original, que acontecerá em 2023.

Publicidade

Mas ainda há muito tempo para esta definição.

A BBC ainda nem marcou a estreia da 13ª temporada, que deve acontecer em novembro. Por conta da pandemia, ela também será mais curta, com apenas seis episódios, mas em compensação renderá três episódios especiais, que serão estrelados por Whittaker a partir do Ano Novo de 2022.

As 12 temporadas da versão moderna de "Doctor Who" estão disponíveis no Brasil pela Globoplay.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações