Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Conheça a primeira série do diretor sueco de "A Culpa"

23 jan 2022 19h36
Compartilhar
Foto: Divulgação/REInvent International Sales / Pipoca Moderna

A primeira série do diretor sueco Gustav Möller, do premiado thriller "A Culpa" (2018), ganhou trailer para sua première no Festival de Sundance. Em negociação adiantada com a Discovery+, "The Dark Heart" (o coração sombrio) é uma trama de investigação criminal baseada numa história real, que antes de virar série foi transformada em best-seller nórdico de mistério.

Concebida por Möller e pelo roteirista Oskar Söderlund ("Dinheiro Fácil: A Série"), a trama segue a investigação do desaparecimento de um poderoso latifundiário, após sua filha começar a namorar clandestinamente o filho de um roceiro pobre. A polícia local recorre a Tanja, uma investigadora especializada em casos de desaparecidos, que logo vê o mistério se transformar em uma obsessão.

Publicidade

A investigadora é inspirada em Therese Tang, uma especialista em desaparecidos que resolveu um caso similar na cidade de Förlösa, na Suécia, em 2012.

Falando à Variety , Möller disse que "The Dark Heart" não é um whodunit" (quem matou), mas sim um estudo de personagem. "Desde o início, temos uma noção de quem é culpado e quem não é, então a série é muito mais sobre a psicologia desses personagens. O que achei realmente fascinante quando li o livro de Joakim Palmkvist é a semelhança entre os dois protagonistas", disse o cineasta. "O que os uniu apesar de suas diferenças é o fato de que ambos são estranhos e famintos por auto-realização e reconhecimento - um chega lá pela violência e assassinato, enquanto a outra chega lá tentando resolver um assassinato."

Söderlund conversou com o autor do livro e com as pessoas envolvidas no caso para escrever a história, enquanto Möller se concentrou nos personagens e dirigiu todos os cinco episódios da atração, que ainda não tem previsão de estreia.

Publicidade

O próximo trabalho do diretor será seu primeiro filme americano, o thriller "Snow Blind" com Jake Gyllenhaal, que estrelou o remake de "A Culpa", lançado pela Netflix no outono passado.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações