Cissa Guimarães será juíza na série "A Divisão"

25 jun 2022 - 15h25
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna

Cissa Guimarães vai retomar a carreira de atriz nas telas, após uma década dedicada ao teatro e à função de apresentadora. Ela viverá uma das personagens centrais da 4ª temporada da série "A Divisão", do Globoplay, que começou a ser gravada recentemente.

Seu último trabalho como atriz na TV tinha sido na novela "Salve Jorge", em 2012.

Publicidade

"Estou feito criança, um pinto no lixo", disse ela à coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo.

"Fiquei nervosa quando fui convidada, senti um frio na barriga. E isso foi ótimo, me fez me sentir humana. Como atriz, fiquei nos últimos dez anos fazendo teatro e com muita saudade do audiovisual, que é algo completamente diferente. Mas a vida foi me levando por outros caminhos. É muito bom estar de volta agora. Além disso, estou muito orgulhosa de poder trabalhar com o José Junior (criador da série), que é alguém de quem acompanho o trabalho há anos", acrescentou.

A elogiada série policial retrata a Divisão Antissequestro do Rio na década de 1990, foi criada por José Júnior, um dos fundadores da ONG AfroReggae, e tem episódios dirigidos pelo cineasta Vicente Amorim ("Motorrad") e, a partir da nova temporada, Heitor Dhalia ("Serra Pelada").

Publicidade

Os episódios são estrelados por Silvio Guindane ("3%") e Erom Cordeiro ("1 Contra Todos") e trazem vários artistas convidados - até Dudu Nobre vai aparecer na 4ª temporada - para viver situações de sequestro.

Em sua participação, Cissa vai interpretar uma juíza muito rigorosa que tem o filho sequestrado. Ao mesmo tempo em que precisa lidar com o desespero da situação, a personagem se vê num embate com a equipe da Divisão Antissequestro (DAS) por conta dos métodos utilizados para tentar solucionar o crime.

"A personagem tem um conflito muito interessante entre o que está dentro da lei e o que é preciso fazer para salvar o seu filho. Para mim, que sou uma pessoa mais do humor, é um desafio enorme. É algo que me tira completamente do lugar", completou.

Ainda não há previsão de estreia para os novos capítulos, que começaram a ser gravados em maio.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações