As 10 melhores séries lançadas na semana

21 jan 2022 - 15h45
Foto: Divulgação/Amazon Prime Video / Pipoca Moderna

De super-heróis a mafiosos, passando por seres humanos com problemas reais, a programação de séries está repleta de personagens envolventes. Gente do bem e gente absolutamente do mal, que garantem as maratonas do fim de semana.

Confira abaixo 10 destaques entre os novos lançamentos de séries das plataformas de streaming.

Publicidade

 
 

AS WE SEE IT | AMAZON PRIME VIDEO

 

A nova série da Amazon é a melhor surpresa da semana. A trama gira em torno de três amigos autistas que decidem morar juntos, apesar de cada um deles manifestar uma forma de autismo diferente.

Publicidade

Jack (Rick Glassman) é um programador de computação brilhante cuja capacidade de manter um emprego é prejudicada por sua completa falta de filtros. Violet (Sue Ann Pien) trabalha num Arby's e quer tanto um namorado que se tornou vítima de todas as colunas de conselhos de amor já escritas. O menos independente do trio, Harrison (Albert Rutecki), sofre de agorafobia e não entende porque é inapropriado ser amigo do adolescente do apartamento de cima. Suas vidas são facilitadas por Mandy (Sosie Bacon), uma assistente social com notas baixas que impediram seu sonho de virar médica, e que muitas vezes parece ter mais problemas que eles.

Adaptação da série israelense "On the Spectrum", "As We See It" é a primeira produção americana sobre autismo interpretada por atores que se enquadram na condição. E o resultado é extremamente genuíno, capaz de fazer rir e comover, sem cair nos clichês que séries sobre "autistas" normalmente caem. Mais um acerto do produtor Jason Katims, responsáveis por clássicos emocionais como "Friday Night Lights" e "Parenthood".

 
 

GOMORRA | HBO MAX

 

A HBO Max soltou de surpresa quatro das cinco temporadas da série italiana que redefiniu as produções mafiosas para TV. Porrada do começo ao fim, os episódios mostram o âmago apodrecido da Camorra, uma feroz organização criminosa napolitana liderada por Pietro Savastano. A história é contada através dos olhos do braço direito de Don Pietro, Ciro Di Marzio, cuja fé na "famiglia" é testada quando ele percebe até onde o chefão está disposto a ir para se manter poderoso.

Publicidade

Desenvolvida por Roberto Saviano, autor do livro homônimo e de sua adaptação cinematográfica - o filme "Gamorra" (2008) - , a produção foi eleita a Melhor Série do Mundo durante seu lançamento no Festival de TV de Monte-Carlo. Exibida de 2014 a 2021, a trama rendeu um spin-off, o filme "O Imortal" (2019), que é sequência da 4ª temporada e também está disponível na plataforma.

 
 

OZARK | NETFLIX

 

O começo do fim, também conhecido como Parte 1 da 4ª e última temporada da série em que todos são maus caráteres, estabelece um clima de guerra iminente pelo controle do dinheiro do tráfico de drogas local.

Criada por Bill Dubuque (roteirista de "O Contador") e Mark Williams (diretor de "Um Homem de Família"), "Ozark" acompanha a família formada pelo contador Marty (Jason Bateman, de "Arrested Development"), sua mulher (Laura Linney, de "Sully: O Herói do Rio Hudson") e seus filhos, que se mudam para a região remota do título, no interior dos Estados Unidos, após Marty se endividar com um cartel do narcotráfico mexicano. Lá, eles constroem seu próprio império criminal.

Publicidade

A reviravolta do final coloca a ex-aprendiz local de Marty, vivida por Julia Garner ("The Americans"), recrutando o filho dele (Skylar Gaertner, o jovem Matt Murdock de "O Demolidor") para suas atividades criminosas. As apostas são altas e o clima extremamente tenso deixa claro que ninguém está a salvo.

 
 

SERVANT | APPLE TV+

 

A 3ª temporada do terror produzido e dirigido pelo cineasta M. Night Shyamalan ("Tempo") gira em torno de uma babá (Nell Tiger Free, de "Game of Thrones"), originalmente contratada para cuidar de uma criança recém-nascida. O detalhe é que o bebê morreu no parto e a família o substituiu por um boneco. Mas quando a babá some com o boneco, o arranjo conduz ao caos. Desde então, a história passou por uma reviravolta atrás da outra, inclusive com a chegada de um bebê de verdade e a descoberta de que a babá não era necessariamente a vilã da história.

O elenco também destaca Toby Kebbell (o Messala de "Ben-Hur") e Lauren Ambrose ("A Sete Palmos", "Arquivo X") como os pais e Rupert Grint (o Ron Weasley de "Harry Potter") como o tio (irmão da personagem de Ambrose) do bebê.

Publicidade
 
 

RIVERDALE | NETFLIX

 

Os episódios da 5ª temporada mostram a formatura escolar dos personagens e registram um salto temporal, reencontrando Archie, Betty, Veronica, Jughead e companhia como adultos, lutando para salvar sua cidade de uma crise financeira causada por Hiram Lodge com objetivos escusos. Os episódios também marcaram a despedida de Mark Consuelos, intérprete do vilão, do elenco da produção.

 
 

SUPERMAN & LOIS | HBO MAX

 

A 2ª temporada começa com Superman (Tyler Hoechlin) dividido entre crises mundiais e problemas domésticos, que envolvem discussões com sua esposa (Elizabeth Tulloch) e os filhos adolescentes, Jonathan (Jordan Elass) e Jordan Kent (Alexander Garfin), sem saber que está prestes a enfrentar seu maior desafio: Apocalipse. O monstro indestrutível de outro mundo foi quem famosamente "matou" Superman nos quadrinhos.

Publicidade

Criada por Todd Helbing (produtor executivo de "The Flash") e pelo arquiteto do Arrowverso, Greg Berlanti, a série chega ao streaming em episódios semanais.

 
 

FAMÍLIA SEM RUMO | HBO MAX

 

A divertida comédia criada e estrelada por Jason Jones ("The Flight Attendant") desembarca completa em streaming. São quatro temporadas com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Exibida entre 2016 e 2019 no canal pago TBS, a trama traz Jones como um pai que resolve levar sua família numa viagem pelos EUA, mas circunstâncias malucas e imprevistas fazem com que eles precisem fugir do FBI.

Publicidade

O ótimo elenco também traz Natalie Zea ("La Brea"), Ashley Gerasimovich ("Precisamos Falar sobre o Kevin"), Liam Carroll ("Angie Tribeca"), Daniella Pineda ("Cowboy Bebop"), Laura Benanti ("Gossip Girl"), Max Casella ("Maravilhosa Sra. Maisel"), Mamoudou Athie ("Arquivo 81") e o veterano James Cromwell ("O Artista").

 
 

TEMPORADA DE VERÃO | NETFLIX

 

A primeira série teen brasileira da Netflix é uma espécie de "Malhação" de verão. A trama se passa num hotel de praia durante a alta temporada, onde um elenco bonito em roupas de banho lida com paixões, novas experiências e lições de crescimento pessoal, sempre de forma leve e "ensolarada".

Com direção de Isabel Valiante ("Onisciente") e Caroline Fioratti ("Meus 15 Anos"), a atração é estrelada por Giovanna Lancellotti, Gabz (ambas de "Tudo por um Pop Star"), Jorge López (o Valério de "Elite") e André Luiz Frambach ("Modo Avião").

Publicidade
 
 

EXPRESS | STARZPLAY

 

A criação do espanhol Iván Escobar, responsável pelo sucesso "Vis a Vis", gira em torno de uma equipe especializada em resolver casos de sequestros-relâmpago. Após ser vítima desta modalidade de crime, a psicóloga criminal Bárbara e sua família tentam resolver novos casos toda a semana.

Maggie Civantos, que estrelou "Vis a Vis" e "As Telefonistas", tem o papel principal.

 
 

A ROCHA ENCANTADA: DE VOLTA À CAVERNA | APPLE TV+

 

A atração resgata uma série clássica infantil, criada nos anos 1980 por Jim Henson, que também concebeu os bonecos de "Vila Sésamo" e "Os Muppets". Para quem não lembra, "Fraggle Rock: A Rocha Encantada" trazia fantoches de diferentes "raças" numa alegoria ao mundo humano, onde cada grupo interagia sem saber como era interconectado e importante um para outro. As criaturas chamadas Fraggles estavam sempre em competição com outros "seres", como os cavernosos Doozers e os gigantes Gorgs.

Publicidade

A nova versão é produzida por Ritamarie Peruggi ("Yo Gabba Gabba!") em parceria com a The Jim Henson Company, e conta com John Tartaglia (a voz de Enio/Ernie em "Vila Sésamo") como roteirista, produtor, dublador e titereiro do protagonista Gobo Fraggle, além de trazer dois artistas originais, Dave Goelz e Karen Prell, de volta aos papéis de Boober e Red Fraggle.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se