Patrocínio

Arthur: Desenho infantil mais antigo vai acabar na 25ª temporada

29 jul 2021 - 01h10
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

"Arthur", a icônica série de animação infantil sobre um adorável porquinho-da-terra de oito anos e suas aventuras com a família e amigos, vai terminar na sua 25ª temporada.

Animação infantil de maior duração na história da televisão norte-americana deixará de ser produzida pelo canal PBS Kids após o lançamento dos novos capítulos, que estreiam no começo de 2022.

Publicidade

"'Arthur' não está mais em produção. Fizemos nossa festa de encerramento há dois anos", contou a desenvolvedora original do programa Kathy Waugh no podcast Finding DW. "Eu acho que [a PBS] cometeu um erro e que 'Arthur' deveria voltar, e eu sei que não estou sozinha ao pensar isso".

Waugh foi quem desenvolveu a série canadense em 1996, ao adaptar os livros de Marc Brown, que criou o personagem em 1976.

Após a revelação, a produtora executiva de "Arthur", Carol Greenwald, confirmou o fim da série em um comunicado oficial.

Publicidade

"'Arthur' é a série animada infantil mais antiga da história e é conhecida por ensinar gentileza, empatia e inclusão por meio de muitos momentos inovadores para gerações de telespectadores. No inverno de 2022, a 25ª e última temporada de 'Arthur' será lançada. 'Arthur' continuará disponível no PBS Kids por muitos anos. A produtora GBH e a PBS Kids continuam a trabalhar juntos no conteúdo adicional de 'Arthur', compartilhando as lições de Arthur e seus amigos de novas maneiras. "

Ao longo de seus 25 anos e mais de 240 episódios, a franquia "Arthur" se expandiu para música, videogames, brinquedos e memes de mídia social. A série ganhou quatro Emmys e o BAFTA TV (o Emmy britânico).

No Brasil, "Arthur" foi exibido pela Globo, TV Cultura e, na TV paga, pelo canal Boomerang.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações