Almodóvar criar série sobre casamento forçado de meninas

Intitulada 'Not a Bride', a série é desenvolvida em parceria com a ONG Girls Not Brides

1 dez 2021 - 19h04
(atualizado às 19h23)
Foto: Instagram/BAFTA / Pipoca Moderna

O diretor espanhol Pedro Almodóvar e sua atual estrela favorita, Penélope Cruz, estão se juntando em um novo projeto após o premiado filme 'Madres Paralelas' (ainda inédito no Brasil). Os dois vão trabalhar juntos numa série documental de streaming.    

Intitulada 'Not a Bride', a série está sendo desenvolvida em parceria com a ONG Girls Not Brides para denunciar o casamento forçado de crianças ao redor do mundo. Segundo dados da organização, 12 milhões de meninas são forçadas a se casar antes dos 18 anos a cada ano, e atualmente 650 milhões de mulheres enfrentam as consequências diretas de terem passado por um casamento infantil.

Publicidade

Almodóvar vai produzir a série, que será narrada por Cruz e lançada mundialmente pela plataforma Paramount+. Roteiro e direção está a cargo de Dario Troiani ('Violet').

As gravações de 'Not a Bride' resultam de uma coprodução da El Deseo, empresa de Almodóvar, com a VIS Social Impact, divisão do ViacomCBS International Studios voltada para desenvolver projetos em parcerias com causas sociais.

Em comunicado sobre o projeto, a produtora Esther García da El Deseo declarou: "Os testemunhos das meninas e mulheres que sofreram esta experiência traumática são chocantes. Com este documentário pretendemos dar ao mundo uma ideia melhor deste enorme problema, que realmente esperamos que comece a ser resolvido."

Publicidade

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações