2ª temporada de "Irmandade" tem participações de ícones do rap nacional

15 mai 2022 - 17h15
(atualizado às 17h42)
Foto: Divulgação/RZO / Pipoca Moderna

A 2ª temporada de "Irmandade", lançada pela Netflix na sexta (13/5), trouxe algumas surpresas para os fãs do rap nacional.

Os novos episódios contaram com participações especiais de Ice Blue, integrante dos Racionais, e da formação original do RZO (Sandrão, Helião e DJ CIA). Ícones do rap brasileiro, os quatro interpretam personagens em partes importantes da trama.

Publicidade

Sandrão, Helião e CIA surgem no segundo episódio, na biqueira de uma favela chefiada por um traficante que acerta negócio com Darlene (Hermila Guedes) para a compra de carga de cocaína. Os três interpretam criminosos. Na cena, Sandrão acompanha Darlene até o chefe, e mais tarde CIA a conduz para fora do local após o fim da reunião.

A trama ainda embute referência a um dos maiores sucessos do RZO, quando Darlene é questionada por Miúdo (Ricardo Gelli) a explicar "o que é esse trem aí", referindo-se ao negócio em andamento. "O Trem" foi o primeiro hit do RZO, clássico absoluto do rap nacional, lançado em 1997.

Já Ice Blue tem atuação mais destacada. Ele vive Wellington, integrante da facção Irmandade que faz o trabalho sujo de matar um policial e participar de uma operação arriscada, roubando uma carga de droga da própria polícia, antes dos entorpecentes serem incinerados.

Publicidade

Lançada em outubro de 2019, "Irmandade" foi criada pelo cineasta Pedro Morelli ("Zoom") e acompanha dois irmãos que vivem em realidades muito diferentes e ao mesmo tempo bem próximas. A advogada Cristina (Naruna Costa) é pressionada a se reaproximar do irmão Edson (Seu Jorge), líder encarcerado da Irmandade, para virar informante da polícia. Mas conforme se infiltra na facção, começa a questionar seus próprios valores sobre a lei e a justiça, e entra em contato com um lado sombrio de si mesma que não imaginava ter.

Na 2ª temporada, ela tem mais claro de qual lado está, invertendo seu papel inicial.

Lembre abaixo de "O Trem", numa performance ao vivo do RZO no Showlivre.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações