Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Saiba tudo sobre a nova programação matinal da Globo

A partir do dia 4 de julho, a programação matinal da emissora passará por algumas mudanças; confira

29 jun 2022 - 15h36
Compartilhar
Confira todos os detalhes das mudanças na programação matinal da Globo.
Confira todos os detalhes das mudanças na programação matinal da Globo.
Foto: Instagram/@tvglobo / Famosos e Celebridades

A partir do dia 4 de julho, a programação matinal da TV Globo passará por algumas mudanças. Com a saída de Fátima Bernardes do programa "Encontro", a atração começará mais cedo, após o jornal "Bom Dia Brasil".

Essa não é a única mudança nas manhã da emissora, além dos horários, outras atrações terão novos apresentadores e também propostas um pouco diferentes. Entenda todos os detalhes abaixo: 

Publicidade

Encontro

Após o telejornal, o "Encontro" entra no ar sob o comando de Patrícia Poeta e Manoel Soares, que antes apresentavam o "É De Casa". Eles vão substituir Fátima Bernardes, que assumirá o '"he Voice Brasil".

"Eu estou muito, muito animada com esse novo desafio. Dá esse friozão na barriga, por ser mais uma estreia, um projeto novo. Mas isso nos faz sentir vivos. O 'Encontro' tem uma mistura de jornalismo e entretenimento que é muito boa, nos dá a oportunidade de ser útil e divertir as pessoas ao mesmo tempo", disse Patrícia Poeta durante uma coletiva realizada em São Paulo.

Com o novo horário, além de manter ligação com o noticiário, a atração pretende ajudar o público a começar o dia de maneira agradável. "Nós vamos começar o dia das pessoas. Nossa missão é forte, temos o compromisso de fazer com que o dia dos brasileiros seja mais bonito, mais feliz. Sabemos que as pessoas nos acompanham na esperança receber informações relevantes. Tenho certeza que seremos muito felizes com esse momento que está chegando", afirmou Manoel Soares.

Publicidade

A atração passará a ser apresentado de São Paulo, permitindo uma integração maior com outros programas da casa. Além disso, o quadro "Bem-Estar" será apresentado diretamente do palco da atração, ao invés de ser um link ao vivo com outro cenário.

O público também poderá assistir o programa da plateia, já que o estúdio comporta 80 convidados, um número maior que o atual, e a tradicional nuvem de palavras será apresentada com tecnologia 3D, como se as palavras e os termos estivessem "flutuando" no telão.

Mais Você

Após o "Encontro", a partir das 10h45, o público de casa acompanhará o "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga direto do estúdio em São Paulo. A apresentadora mudou de cidade durante a pandemia para ficar ao lado da família. "Voltar pra São Paulo é estar com a minha família, com meus filhos e netos", declarou a artista.

Publicidade

Ana Maria falou sobre seu novo desafio. "Assumir esse novo horário, para mim, é uma grande oportunidade, uma grande satisfação. O desafio é o olhar para este novo produto, que ainda não sabemos qual é. As pessoas perguntam se eu vou ficar feliz por acordar mais tarde, mas não é isso. Quem levanta cedo, levanta cedo. Não é isso que vai mudar. O meu novo desafio é conquistar as pessoas que assistem a essa outra faixa de horário, manter a audiência e levar a minha também", explicou.

É De Casa

Com novos apresentadores, o "É De Casa" dominará as manhã de sábado da Globo a partir das 6h50. A atração será comandado por Rita Batista, Maria Beltrão, Thiago Oliveira e Talitha Morete.

"Estou sentindo a mesma emoção de quando entrei na Globo pela primeira vez. Me sinto rejuvenescida, animada. E quero levar muito amor, esperança e leveza para os sábados das pessoas", confessou Maria Beltrão.

Publicidade

Thiago, que participava do "Esporte Espetacular", falou sobre mudar do jornalismo esportivo para o entretenimento. "Vivenciei muitas coisas nos meus 12 anos de esporte, mas agora é começar do zero. Minha missão é abrir portas, criar esperança," disse o jornalista.

Rita também está animada para o novo desafio. "É muito importante estar nesse lugar, conquistar esse espaço por isso, estou tão apreensiva e com muita vontade de aprender", disse ela.

Talitha falou sobre precisar levantar cedo para apresentar o programa. "Já estou acostumada a acordar 4:20 da manhã pra chegar 5 horas na Globo. Aos sábados, depois que acaba o programa, almoço e vou dormir. Não tem balada [risos], na sexta às 22h já me despeço. Gosto de acordar cedo, a gente vai se acostumando. Sou de Campinas e moro no Rio há 14/15 anos, estou muito em casa, amo morar perto da praia. Não vou muito, mas só de passar por ela é muito bom", afirmou.

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações