Em conversa com a Contigo!, o ex-BBB Vinícius Nascimento relembrou sua trajetória antes do reality show e falou sobre os desafios que enfrentou até realizar o sonho de participar do Big Brother Brasil 25. O baiano destacou a importância da educação em sua vida e contou como conciliou estudos, trabalho e a mudança para Salvador.
Caminho até a faculdade
Vinícius relembrou que sempre teve a educação como prioridade: "Foi tudo tão fazendo parte do cronograma da minha vida que era entrar na faculdade, formar e só depois de formar, ter ensino superior, começar a entrar na faculdade, porque a educação pra mim sempre foi muito importante".
Ele explicou como essa escolha mudou sua vida: "Imagina, no interior da Bahia. Eu tinha acabado de me mudar de uma forma muito abrupta pra Salvador, era concursado e aí ganhei uma bolsa 100% na faculdade lá em Salvador. Olhei pra minha mãe e fiz: mãe, eu vou morar em Salvador".
O ex-brother recordou que a decisão aconteceu em um momento delicado da família: "Ela, mas fundo, tem um ano da crise imobiliária, meu pai é pedreiro, meu pai trabalhava com obras e tal e meu pai tava desempregado. Então, foi um tiro no escuro".
Mudança de curso e paixão pela arquitetura
Mesmo já aprovado em uma universidade federal, Vinícius decidiu arriscar na faculdade particular para ter estabilidade acadêmica:
"Eu já era matriculado numa federal que eu tinha passado antes, só que ela tava em greve e aí eu falei: não, vou mudar pra Salvador, porque a faculdade lá é particular, ganhei uma bolsa. Então, vai me dar uma certa garantia de estudar, de formar nos cinco anos, que foi o período do curso que eu escolhi".
Ele contou que a primeira escolha foi a engenharia, mas logo migrou para outra área: "No começo era engenharia, depois eu mudo pra arquitetura e me formo em arquitetura".
O dia em que se inscreveu no BBB
Enquanto escrevia sua monografia, Vinícius decidiu tentar o reality show: "E aí eu escrevendo minha monografia, foi quando um dia antes o Tiago Leifert tinha aberto a inscrição e falando: gente, abriu a inscrição pro BBB. De manhã eu parei a monografia e fiquei, se não me engano, minha primeira inscrição foram quatro horas para eu escrever, porque era muito importante".
Importância de cada edição do reality
Sobre as edições do programa, ele refletiu: "Sim, é difícil a gente pensar qual seria o momento mediante os enredos que vão aparecendo e são contados em cada edição. Porque muita gente fala sobre participantes que se sobressaem, mas é um jogo. Cada pessoa, cada personagem é importante".
Vinícius reforçou que todo participante tem sua relevância dentro do Big Brother:
"A Juliette, a Karol Conká, a Lumena, todo mundo faz parte da atmosfera daquele BBB. A Manu Gavassi precisou do Prior pra acontecer o grande embate, entendeu? Então, assim, cada edição é muito importante, cada participante, cada pessoa faz parte de uma atmosfera pra compor um programa da complexidade que é o Big Brother".
Ele ainda comentou que jamais trocaria a sua participação por outra edição:
"Eu não posso falar que eu queria ter entrado em uma outra edição, porque eu posso acertar que eu não teria os embates que eu tive, eu não teria a passagem que eu tive. Esse desempenho que você teve. Então, assim, é bem complexa a pergunta e eu acabo ficando até um pouco sem saber responder, porque eu acho que cada edição foi muito completa mediante os participantes que estavam naquele momento".
Quer assistir à entrevista completa e saber todos os detalhes da conversa com Vinicius Nascimento? Confira agora no canal da Contigo! no YouTube: