Da série "quando pensamos já ter visto de tudo", vem aí: orações - pasmem! - na vida real para Odete Roitman, interpretada por Débora Bloch em "Vale Tudo". É sério! Nesta semana, o padre Cléber Pagliochi precisou se pronunciar nas redes sociais após receber pedidos inusitados de fiéis envolvendo a morte da vilã mais poderosa da teledramaturgia brasileira. É mole?
Padre revela pedidos de oração por Odete Roitman
Responsável pela Paróquia São Daniel, na cidade de Seara, em Santa Catarina, o religioso publicou uma nota no Instagram negando qualquer solicitação de oração por Odete. E mais: pediu para que a ficção não tome o lugar da "compaixão verdadeira" do Evangelho. "Queridos irmãos e irmãs, diante das inúmeras mensagens que venho recebendo, informo que não estarei atendendo pedidos de oração pela Odete Roitman", escreveu.
"Trata-se de uma personagem de novela e, por mais marcante que seja na memória popular, a oração cristã deve sempre se dirigir a pessoas reais e a situações concretas de nossa vida e fé. Sigamos rezando pelos que sofrem, pelos que lutam, pelos que precisam de consolo e esperança — e também para que a ficção nunca substitua a compaixão verdadeira que nasce do Evangelho", completou o padre.
'Cadê o senso?': internautas se revoltam com revelação de religioso
Nos comentários, internautas reagiram com perplexidade. Alguns criticaram a atitude dos "fiéis", enquanto outros debocharam da situação. "Oração pra quem faz um pedido desse pro padre", ironizou um perfil. "Oxi?...
Matérias relacionadas