Ator das câmeras escondidas do SBT, Ivo Holanda comemora 90 anos no palco do programa de Patricia Abravanel deste domingo (22, SBT, 19h). Entre idas e vindas, desde 1984 o artista participa das "pegadinhas" gravadas pelo país e que já revelaram nomes como Fernando Benini e Anna Livya Padilha, a "Menina Fantasma", hoje mãe de um menino de 1 ano.
Com frequência, Ivo apanhava dos anônimos que caíam nas brincadeiras exibidas no "Tudo por Dinheiro", rebatizado depois para "Topa Tudo por Dinheiro". Claro que algumas vezes acabou se machucando: como quando ficou com a canela inchada ao incomodar com o celular quem tentava assistir a um filme no cinema.
Em outra ocasião, Ivo relatou ter corrido um sério risco. "Podia ter levado um tiro", resumiu em outubro de 1995 ao "O Estado de S.Paulo" o ator presente no último "Troféu Imprensa". Na brincadeira, colocava uma placa "reservado para vagabundo" em um banco de praça. "O cara sentado ali havia acabado de perder o emprego e, ofendido, ameaçou sacar uma arma. Holanda saiu em disparada e ainda levou bronca do diretor, porque a história estava ficando boa naquele momento", relatou a publicação.
"O diretor ficou louco", disparou Ivo na época. Pensa que foi só isso? Em 2001, ao jornal "Folha de S.Paulo" relatou meses de fisioterapia ao levar uma rasteira durante gravação e que por conta de uma "bordoada tão forte" na cabeça ficou 10 dias no hospital. "Apanhar é parte do meu tra...
Matérias relacionadas
'Chorar quase sendo presa': Clara Moneke passa por susto em viagem de fim de ano à Nigéria