Em 05 de fevereiro de 1947, essa menininha sorridente, de cabelo cacheado e franjinha nasceu em Franca, interior de São Paulo. Ela é a mais velha dos cinco irmãos, filha de um tenente reformado do Exército, e de uma dona de casa.
É provável que a artista da foto acima (veja +registros em nossa galeria), estivesse com 3 ou 4 anos, por volta do início de 1951. Desde a infância até a adolescência, passando pela vida adulta, morou em Campinas.
No que diz respeito à sua carreira de sucesso, ela começou aos 14 anos de idade, como atriz no Teatro do Estudante de Campinas. Sabia disso? Em 1964 ela foi até capa em cartazes para uma campanha de sorvetes.
Passou no vestibular da Escola de Comunicações de Artes da USP (Universidade de São Paulo), mas deixou o curso em 1969, quando a TV Globo a convidou para ser a protagonista da trama "Véu de Noiva", da autoria de Janete Clair. Já sabe de quem estamos falando? Se disse "Regina Duarte", você acertou!
O ano era 1965, e Regina marcava sua estreia na TV Excelsior, com a personagem Malu, em "A Deusa Vencida". Já na Globo, em meados dos anos 1970, interpretou Ritinha em "Irmãos Coragem". Você sabia que a artista recebeu o apelido de "Namoradinha do Brasil", desde 1967?
Com sua participação em "Minha Doce Namorada" (1971), o título ficou ainda mais forte. Seu papel foi o da órfã Patrícia. Outro grande sucesso da carreira foi na novela bombástica de "Roque Santeiro" (1985), dando vida à personagem de Viúva Porcina da Sil...
Matérias relacionadas