Patrícia Poeta sobre estreia no 'Encontro': "friozinho na barriga"

A apresentadora falou sobre sua expectativa para comandar o programa matinal a partir de julho

20 jun 2022 - 16h03
Patrícia Poeta fala sobre substituir Fátima Bernardes no 'Encontro'.
Patrícia Poeta fala sobre substituir Fátima Bernardes no 'Encontro'.
Foto: Instagram/@patriciapoeta / Famosos e Celebridades

Patrícia Poeta está em contagem regressiva para assumir o programa 'Encontro', da TV Globo, ao lado de Manoel Soares. Os dois vão substituir Fátima Bernardes, que irá apresentar o 'The Voice Brasil'.

Neste domingo, 19, a apresentadora participou do 'Domingão com Huck' como jurada da 'Dança dos Famosos', e aproveitou para falar sobre o novo desafio de sua carreira e a data de sua estreia na atração.

Publicidade

"Eu acho que cada desafio do momento presente é o grande desafio. Confesso que estou com friozinho na barriga, como eu tive na bancada do Jornal Nacional, como eu tive na estreia do Fantástico e por aí vai", confessou.

"Quando migrei entretenimento - deixei o hard news e vim pro entretenimento -, eu acho que você vai caminhando e vem uma coisa nova, que dá esse nervosismo, essa ansiedade. Eu adoro isso! Acho que a vida da gente é feita de ciclos, ciclos que se completam e novos que vão chegando. Isso é maravilhoso da vida. É ótimo", completou.

Em seguida, Patrícia revelou a data de sua estreia no 'Encontro' e convidou o público para acompanhá-la nessa nova etapa. "Eu estou animada! Queria convidar o pessoal todo de casa: a partir do dia 4 de julho!", contou.

Homenagem de Fátima Bernardes

Publicidade

Ainda durante o 'Domingão', Patrícia Poeta foi surpreendida com uma homenagem especial de Fátima Bernardes. A apresentadora falou sobre a amizade que as duas construíram ao longo dos anos e relembrou uma história delas no camarim do jornalismo.

"Oi Patricia, eu fiquei muito feliz quando me convidaram para mandar essa mensagem para você, porque eu tenho tantas memórias gostosas da gente. Tenho memória de você em uma festa junina na minha casa, tenho ótimas lembranças da gente dividindo camarim no jornalismo, eu no Jornal Nacional e você no Fantástico. A gente falava de filho, a gente enlouquecia os maquiadores. Você ficava sentada do meu lado e a gente ficava maquiando e olhando uma para a outra, era uma loucura para todo mundo fazer a nossa maquiagem e o nosso cabelo. A gente sempre falou muito", relembrou Fátima.

A jornalista ainda relembrou quando Patrícia a substituiu na bancada do 'Jornal Nacional'. "Quando veio a notícia de que você iria me substituir no Jornal Nacional, só nós duas sabíamos, e não comentávamos nem uma com a outra, porque a gente não queria que nada vazasse, mas a gente falava com o olhar uma para a outra. A gente sabia o que vinha pela frente. E agora mais uma vez", contou.

Fátima também falou sobre o novo desafio da amiga. "No período em que você esteve aqui no Encontro, nós nunca estivemos juntas neste palco. Isso vai acontecer agora, nessa passagem de bastão, então eu estou muito feliz de hoje já mandar essa mensagem e dizer que estou te esperando aqui no dia 1º de julho pra gente fazer essa passagem ao lado do Manoel Soares também. Vai ser muito bom para mim entregar - é um filho para mim o Encontro - eu sei que você vai cuidar dele, como você sempre cuidou com muito respeito todas às vezes que você me substituiu, por questões de doença ou de férias, sempre de maneira muito respeitosa. Nossa relação sempre foi incrível. Estou muito feliz, um beijo muito grande, vai ser lindo", completou.

Publicidade

Após ouvir a declaração da apresentadora, Patricia falou sobre o carinho que tem pela comunicadora. "Eu adoro a Fátima, admiro a Fátima como profissional, como pessoa. Eu tenho ótimas recordações. Ela falando ali exatamente as coisas que eu lembro. [...] A gente gostava muito de falar sobre família, filhos, trabalho... e eu tenho um carinho muito grande pela Fátima, fico feliz que nossos caminhos se cruzaram mais uma vez. A Fátima é uma supermãe, uma superprofissional. Eu acompanhei ela criando esse projeto, o Encontro é dela, foi ela que criou, é um filho dela. E eu vou fazer o máximo possível para cuidar. Eu sei que ela colocou todo o seu carinho, o seu amor e o seu desejo por trabalhar no entretenimento. Eu vou lembrar de tudo isso e vou dar o meu máximo possível para tocar daqui pra frente."

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações