Em clima de despedida, Taís Araujo abriu o coração ao falar sobre a experiência de dar vida à Raquel Acioly no remake de 'Vale Tudo'. Na manhã desta segunda-feira, 06/10, a atriz participou do 'Mais Você', com Ana Maria Braga, e relembrou a trajetória da personagem.
Na conversa, Taís destacou a força da cozinheira, apontando o quanto a protagonista representou a mulher brasileira.
"É uma mulher que me emociona muito, muito, muito, muito. Essa mulher que a gente reconhece, que está aí na base da pirâmide do Brasil, sabe? Batalhando pra criar seus filhos. Apesar de toda a adversidade que esse país proporciona para as pessoas que estão na base da pirâmide, é muito difícil viver no Brasil assim', disse.
E completou falando sobre a potência da personagem como mãe. "Ela abriu mão da vida dela, dos sonhos dela, para criar essa menina, que saiu desse jeito aí. O plano deu todo errado da Raquel, coitada... Por melhor que ela tenha feito, se empenhado... Toda mãe quer fazer o melhor, a gente só quer fazer o bem. Eu que sou mãe, eu falo: meu Deus do céu, em que momento a gente erra?", questionou.
Como foi construir a personagem?
Em seguida, Araujo relembrou como foi construir a personagem para a nova versão. "Esse tipo de mulher, esse tipo de pessoa, é muito difícil... E me emociona mais ainda que ela não perde a alegria, sabe? [...] A Raquel é essa mulher. E eu fiz para essa mulher. Eu fiz pensando nessas mulheres", afirmou.
Vale lembrar que 'Vale Tudo' encerra no próximo dia 17 de outubro, revelando a dúvida que se arrastará nos próximos capítulos: Quem matou Odete? Aliás, a autora da trama já revelou que haverá 5 suspeitos, são eles: Marco Aurélio, Celina, César, Maria de Fátima e Heleninha.